ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ben & Jerry's lança conselho consultivo de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/05/2019

3 MIN DE LEITURA

0
1

Um novo grupo de especialistas em saúde ambiental, movimento de proteção animal, qualidade da água e agricultura orgânica foi criado para assessorar a Ben & Jerry´s na fabricação de futuros produtos. A Ben & Jerry’s, de propriedade da Unilever, está levando seu ativismo a um passo adiante com um novo conselho dedicado a verificar seus impactos no setor.

O Conselho Consultivo de Lácteos ajudará a Ben & Jerry's e garantirá a adesão à sua nova "visão láctea liderada por valores". O objetivo é garantir que todos os produtos lácteos usados pela Ben & Jerry's sejam provenientes de fazendas de alta qualidade.

De acordo com a visão, todas as fazendas devem ter: meios de vida dignos e prósperos para agricultores e trabalhadores agrícolas; padrões excepcionais de bem-estar animal para vacas; um ecossistema florescente em que os alimentos são cultivados ecologicamente, sem o uso de substâncias químicas nocivas ou transgênicos e de uma forma que proteja os recursos hídricos e promova a diversidade biológica e, operações agrícolas atuando como um sumidouro líquido de carbono, minimizando as emissões de gases de efeito estufa e sequestrando carbono no solo. 

No outono de 2018, a Ben & Jerry's apresentou uma edição limitada do sabor ‘Pecan Resist’ para protestar contra o governo Trump e coincidir com as eleições de meio de mandato dos EUA. Por meio da campanha, a empresa doou US$ 100.000 para quatro grupos de defesa que lutam contra a injustiça e as práticas ambientais prejudiciais.

A Ben & Jerry’s criou o programa Caring Dairy em 2011 para apoiar a agricultura familiar em “práticas agrícolas sustentáveis, cuidados com animais de alta qualidade e condições dignas para os trabalhadores rurais”. No início deste ano, a Ben & Jerry's anunciou que eliminaria todo o plástico de uso único de suas scoop shops até o final de 2020, mudando principalmente para colheres de madeira e canudos de papel. O site da empresa também tem declarações oficiais sobre clima, refugiados, justiça de migrantes, entre outros.

Dave Rapaport, Diretor de Missão Social Global Ben & Jerry, disse que a sua visão láctea, baseada em valores, é baseada nos seus fãs e eles têm o direito de esperar algo da empresa.

“Estamos orgulhosos do progresso que fizemos na última década em ajudar os produtores a construir a saúde do solo, melhorar o bem-estar animal e aumentar a sustentabilidade de suas fazendas por meio de nosso programa Caring Dairy, líder do setor. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer para alcançarmos nossa visão. Este novo conselho independente fornecerá ideias e conselhos à medida que desenvolvemos um roteiro de longo prazo para nossas metas, com objetivos e marcos ao longo do caminho”.

A Ben & Jerry's realizou sua primeira reunião do conselho este mês e disse que seus seis novos membros foram escolhidos pelos seus respectivos conhecimentos de campo. Eles incluem agricultores orgânicos, professores, defensores do meio ambiente e outros especialistas. A marca de sorvetes continua inovando enquanto navega nesse novo compromisso. Recentemente, anunciou três sabores de verão de edição limitada que chegam às lojas - Toee Break, Nutty Caramel Swirl e Caramel Crisp.

Cheryl Pinto, gerente de abastecimento da Ben & Jerry's Values, disse: "esperamos que esse grupo experiente de partes interessadas externas nos mantenha concentrados em nossos compromissos e nos ajude a sermos responsáveis. Estamos orgulhosos do trabalho que os produtores de leite de Vermont fizeram com a Ben & Jerry's e sabemos que temos um longo caminho a percorrer para alcançar nossa visão. Os produtores de leite estão enfrentando problemas cada vez mais complexos e reconhecemos a necessidade de conselhos e insights em nos ajudar a construir um programa que traz resultados benéficos para todos”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures