ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BB prorroga prazo para produtores de leite renegociarem dívidas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/02/2018

1 MIN DE LEITURA

2
3

O Banco do Brasil decidiu estender até 30 de março o prazo para que produtores de leite de todo país renegociem suas dívidas decorrentes de operações de custeio ou investimento junto à instituição. O prazo inicial venceu em 31 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o BB anunciou que renegociaria parcelas de custeio e investimento que já estivessem vencidas ou que ainda iriam vencer em 2017, como parte de um conjunto de medidas que o governo divulgou para apoiar o setor leiteiro em função de preços baixos no setor.

Geraldo Borges, presidente da Abraleite, entidade que representa os produtores de leite, disse que até o fim de janeiro pouco mais de 13 mil produtores haviam procurado agências do BB para renegociar seus passivos, em um universo estimado em 200 mil produtores inadimplentes.

Pelas regras do banco, os produtores que tiveram parcelas de custeio vencidas em 2017 poderão prorrogar os pagamentos por um ano — porém apenas 50% do valor das parcelas devidas. A outra metade precisava ter sido paga em 2017.

No caso de financiamentos de investimento, os produtores terão mais um ano para pagar. Se as parcelas vencerem em 2020, por exemplo, o saldo poderá ser quitado até 2021. De acordo com o BB, a medida pode beneficiar 40 mil clientes com valores da ordem de R$ 210 milhões em operações passíveis de prorrogação.

As informações são do jornal Valor Econômico.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/02/2018

Não existe nenhum tipo de normativa referente à dívidas de produtores de leite perante ao Banco do Brasil , gostaria que alguém do Banco se manifestasse sobre isto.
NELSON JESUS SABOIA RIBAS

GUARACI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/02/2018

Não existe ampla orientação na agencia, eles dizem não saber desse programa, e que renegociação só se a divida estiver vencida a tempo. O programa deveria também abranger produtores que terão o custeio vencendo em 2018 e que não conseguem fazer reserva para pagar no vencimento futuro. Temos aqui um exemplo de falta de visão do banco, pois só atendem produtores inadimplentes, e não aqueles que querem sanear suas obrigações sem cair em excussão.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures