ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Carrefour amplia aposta em supermercado online

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Para recuperar o tempo e o mercado perdidos, o Carrefour irá iniciar a venda de alimentos pelo seu site. O movimento amplia a aposta da varejista no comércio eletrônico, já que essa função até então só estava disponível pelo aplicativo.Os produtos serão entregues pelo próprio Carrefour, a partir de um centro de distribuição próprio e específico para a operação online.

Lançado em outubro do ano passado no aplicativo, o serviço de vendas de alimentos pelo e-commerce está disponível em São Paulo e em algumas cidades da região metropolitana. Os mais de 7.000 alimentos se somam aos mais de 100.000 itens já comercializados pelo Carrefour.com e pelo seu marketplace, inaugurado em 2016. 

O serviço de e-commerce alimentar conta com três opções de período de entrega, entre 8h e 21h no dia seguinte à compra, por preço fixo. A novidade faz parte da estratégia de omnichanel do grupo Carrefour, ou seja, de integrar os canais de venda. A participação do comércio eletrônico, ainda que pequena, triplicou de um ano para o outro. Em 2016, as vendas online eram apenas 1% do total e ano passado a média foi de 3,5% – 5% no segundo semestre.

O maior concorrente do Carrefour, o grupo Pão de Açúcar, tem uma estratégia online mais ampla. Os programas de fidelidade, personalizados, são gerenciados por meio de aplicativos. No segmento alimentício, companhia implementou o serviço Delivery Express em cerca de 50 lojas. No primeiro trimestre do ano, o grupo apontou alta de dois dígitos no comércio eletrônico, mas não especificou o percentual de crescimento.

Para a analista sênior da Bloomberg Intelligence, Julie Chariell, a aposta está atrasada em relação à concorrência, mas tem grande potencial. Para a analista, o grupo pode ganhar espaço rapidamente se implementar o “clique e retire” em super e hipermercados e na expansão do marketplace.

“O Grupo Carrefour não entrou no comércio eletrônico até 2016, mas agora tem um plano detalhado para se tornar o líder em alimentos online e um dos cinco principais provedores de e-commerce em produtos não alimentícios”, disse ela em relatório.

As informações são do portal Exame. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures