FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Atividade econômica cai 0,28% em março e 0,68% no trimestre, mostra BC

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central (BC) registrou queda de 0,28% em março, em relação ao mês anterior. O desempenho, medido pela série com ajuste sazonal, veio após retração de 0,98% em fevereiro (dado revisado de queda de 0,73% divulgada anteriormente).

A queda da atividade no terceiro mês de 2019 veio um pouco acima da projeção média dos economistas consultados pelo Valor Data, de recuo de 0,2%. As projeções iam de contração de 1% a expansão de 0,01%. No primeiro trimestre de 2019, o indicador apontou retração de 0,68% perante os três meses antecedentes. Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, houve crescimento, de 0,23%.

Na comparação com março de 2018, o IBC-Br apresentou queda de 2,52%. Nos 12 meses até março, o indicador registrou alta, de 1,05%. O IBC-Br é considerado um indicador antecedente do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado trimestralmente pelo IBGE, mas os dois índices têm diferenças metodológicas e conceituais.

Ontem (14/05), o Banco Central (BC) afirmou que é alta a probabilidade de a economia brasileira fechar o primeiro trimestre com ligeira retração. O IBC-Br, de frequência mensal, é calculado a partir de indicadores da produção dos três setores da economia - agricultura, indústria e serviços. O PIB mede a soma dos bens e serviços produzidos no país tanto pela ótica da produção quanto pela ótica do consumo das famílias, empresas e governo. Os dados utilizados são mais abrangentes e desagregados do que os usados pelo BC.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.