A receita líquida do GPA (Grupo Pão de Açúcar) cresceu 10,4% no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, e 12% em relação ao trimestre imediatamente anterior. O resultado foi influenciado, principalmente, pelo desempenho da bandeira de atacarejo Assaí, que registrou 23,5% de elevação na receita líquida no período, respondendo por R$ 5,3 bilhões dos R$ 11,77 bilhões da receita líquida total do GPA entre abril e junho.
A operação de super e hipermercados do grupo também comemora resultados expressivos, revertendo o cenário ruim do primeiro trimestre. As vendas de Extra e Pão de Açúcar no conceito "mesmas lojas", que considera unidades em atividade há mais de um ano, cresceram 5,3% entre abril e junho deste ano, após terem registrado queda de 2% nos três primeiros meses de 2018. A empresa destacou, em relatório, o "dinamismo das ofertas, a ampliação da visibilidade das promoções e as ativações promocionais assertivas".
Segundo analistas, o resultado da operação de varejo do GPA, que inclui Extra e Pão de Açúcar, mostra que as primeiras medidas de Peter Estermann, CEO da companhia desde abril, estão colocando o negócio novamente em uma trajetória de crescimento.
As informações são do jornal Valor Econômico.