ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção sustentável: Arla quer reduzir as emissões de carbono em 30%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Arla Foods e seus 10.300 proprietários lançaram suas metas mais ambiciosas até agora para acelerar a transição para a produção sustentável de laticínios. A cooperativa com sede na Dinamarca tem como objetivo reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 30% por quilo de leite na próxima década e trabalhar para emissões de zero de carbono até 2050.

Arla Foods quer reduzir as emissões de carbono em 30% na próxima década

A nova estratégia cobre toda a cadeia de valor do campo ao consumidor e aborda as áreas de clima, ar, água e natureza. Embora a meta seja definida para todos os mercados onde a Arla opera, alguns países podem atingir a meta com base nas condições locais, disse a empresa. “Trabalhamos em prol da agricultura sustentável há anos e precisamos ir mais longe e mais rápido, principalmente para ajudar a combater a mudança climática, que afeta todos no planeta, especialmente a nós, agricultores”, contou Jan Toft Nørgaard, presidente da Arla Foods.

O CEO da Arla Foods, Peder Tuborgh, disse: “com o compromisso de nossos produtores, estamos em uma posição forte para garantir que as pessoas mantenham a confiança nos laticínios como parte de uma dieta saudável e sustentável para o futuro. Os laticínios são apreciados em todo o mundo e desempenham um papel importante no fornecimento de alimento para uma população mundial em crescimento - de um copo básico de leite escolar fresco a proteínas avançadas de soro de leite usadas em nutrição médica otimizada. Acreditamos que um número crescente de consumidores está disposto a recompensar os produtores de leite mais sustentáveis, pagando um pouco mais por seu leite da mesma maneira que vimos com laticínios orgânicos. A partir de hoje, estamos começando a trabalhar com um grupo de produtores progressistas na Dinamarca e na Suécia para poder oferecer leites novos convencionais e orgânicos mais sustentáveis, liderando o caminho para o clima, o bem-estar animal e o manejo agrícola”.

A Arla disse que a maior parte do total de emissões de uma cadeia de valor de laticínios vem das fazendas. Por razões óbvias, não é possível reduzir completamente as emissões de metano de uma vaca, mas ela pode ser reduzida significativamente, por exemplo, por meio da composição otimizada de alimentos, que é uma área de pesquisa na qual a empresa está investindo.

As informações são do FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures