ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina: SanCor negocia dívida com produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/01/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa busca liquidar os principais passivos para continuar melhorando a negociação que permitirá vender a maioria das ações e com ela a conversão para a qual trabalhou por pouco menos de um ano. A venda de duas fábricas avança e segue a organização interna.

Um ano atrás começou o colapso hídrico na bacia leiteira central que deu o impulso final ao que acabou se tornando a crise da SanCor. Nesta dinâmica de superação, de janeiro a janeiro as coisas mudaram, embora o mapa concreto da saída ainda não seja conhecido.

Com a queda na produção de matérias-primas, iniciou-se uma deterioração nas linhas industriais e, em fevereiro, começaram as faltas nas prateleiras, a reivindicação de transportadores; e, acima de tudo, a reivindicação dos produtores de leite, os parceiros fundamentais, referente a dívidas e cumprimento do que milhares de vezes são discutidos, que são os pagamentos mensais, com preços desconhecidos para o leite que é a base da empresa.

Superado isso, com uma primavera boa que coloca hoje a recepção em 1,5 milhão de litros por mês, do piso de 800 mil a que chegou, é hora de ordenar os números, seguir o que se conhece como o Plano SanCor , para uma venda futura da maioria das ações.

Com o dinheiro do que obteve com a venda da metade da sociedade com a Arla Foods, na Afisa, nenhum passivo será coberto. Esses 33 milhões de dólares servirão para melhorar as condições da cooperativa ante à oferta que está em vigor e que poderia ter alguma definição no segundo trimestre do ano.

No entanto, as dívidas são fundamentais na negociação. Os produtores de leite estão à espera do pagamento dos valores que se remontam a fevereiro e março, principalmente.

Aqueles que não excedam os 150 mil pesos (US$ 7,94 mil) devidos terão o reconhecimento do total e serão ressarcidos em um único pagamento, mas no caso de quem tiver dívidas de valores maiores, de mais de 500 mil pesos (US$ 26,5 mil) terão que enfrentar uma proposta de pagamento com pagamentos de entre 40% e 60% do total.

Várias fontes confirmam essa alternativa que foi apresentada àqueles que nunca deixaram de ser parceiros, aos que fornecem leite temporariamente e para aqueles que não estão mais no grupo cooperativo. De qualquer forma, tudo indica que a aceitação das propostas é alta, como tem sido o caso com outros tipos de credores, tanto financeiros como comerciais.

Os avanços neste assunto são fundamentais para continuar negociando a nova forma que a SanCor terá em breve.

As informações são do EDairyNews, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures