FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina: entidades criam fundo para financiar produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

As entidades Coninagro e Confederación Argentina de Mutualidades (CAM) firmaram um novo convênio para articular a assistência financeira, formando o chamado Fondo Tres por um total de 150 milhões de pesos (US$ 1,83 milhão). O referido Fundo será constituído por contribuições feitas por Associações Mútuas e Cooperativas diretamente aos beneficiários deste setor leiteiro.

“Estamos perante uma verdadeira ferramenta de financiamento ao produtor, trabalhando com mutualismo e desenvolvendo novos modelos nas economias regionais. Este novo acordo é uma forma direta de crescer. É um exemplo concreto do que diz o plano do Coninagro, pois acreditamos que é possível favorecer as economias regionais por meio de acordos com a promoção do setor público com políticas ativas onde o Estado colabora e não impede esse crescimento. A economia pode ser federalizada, são exemplos claros para gerar mais empregos e produção”, comentou Carlos Iannizzotto, presidente da Coninagro na época da assinatura do acordo.

Por sua vez, Alejandro Russo, da Confederação Argentina de Mutualidades, disse que se trata de mais um elo na cadeia de integração entre mutualismo e cooperativismo. “Este novo Fondo Tres para a produção da indústria cooperativa de lácteos ratifica a contribuição do setor mútuo, fundamentalmente na área dos serviços financeiros, para um setor solidário relacionado com a produção do país”, disse o dirigente. “Dessa forma, o que esses eventos fazem é consolidar a integração nos campos econômico, social e produtivo”, acrescentou.

Confiram também:

As informações são do Perfil.com., traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint