ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina: cresce participação do produtor e da indústria na cadeia do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os últimos dados do Observatório da Cadeia Leiteira Argentina (OCLA) para o mês de outubro refletem um aumento da participação do produtor no sistema total de 34,8%, isto é, 0,6 pontos acima do mês anterior (máximo da série em junho de 2019, com 36,0%). 

Da mesma forma, o setor primário experimentou um aumento da participação nos valores finais do mercado interno (0,6) e uma deterioração de 0,5 pontos percentuais na participação nos valores do mercado externo. A participação do produtor no valor de saída da fábrica (preço pelo qual a indústria vende) foi de 53,2%, um pouco abaixo do mês anterior (0,4), e igual à média das séries disponíveis.

No mês de outubro a indústria aumentou seu desempenho de participação no mercado interno (+1,1), e 0,7 ponto percentual no mercado externo, e na média ponderada do mix dos dois mercados, a participação aumentou 1,0 pontos em relação ao mês anterior.

O volume de negócios total na saída da fábrica por litro de leite equivalente foi de US $ 0,48, ou seja, 12 centavos por litro abaixo da média e 26 centavos a menos que o máximo alcançado em maio e outubro de 2013, que mostra os problemas de competitividade que o setor enfrenta, principalmente devido ao comportamento das variáveis econômicas, analisou a OCLA.

No entanto, o Observatório alertou que “a combinação dos efeitos de preços cautelosos e preços máximos no mercado interno, as retenções e as devoluções reduzidas de impostos internos, deterioram as receitas da cadeia, que por sua vez recebe custos acrescidos devido à inflação , desvalorização da taxa de câmbio a que se soma para o setor primário a alta dos preços internacionais dos insumos básicos para alimentação do rebanho.”  

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do CampoLitoral, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures