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Nestlé planeja mais investimentos no setor de leite A2

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2019

4 MIN DE LEITURA

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A Nestlé está promovendo sua entrada no setor de leite A2 com o lançamento recente do primeiro leite A2 destinado a mães na China. O produto foi lançado por meio de vendas multicanais em conjunto com a plataforma de e-commerce JD.com e a renomada cadeia de suprimentos para mães e bebês Leyou. O produto é considerado benéfico para a saúde intestinal e o sistema imunológico das mulheres grávidas.

Feito com leite retirado de vacas de raça pura A2 identificadas através de rastreamento de DNA, o produto é importado da Suíça e contém ácido fólico, DHA e ferro (entre outros nutrientes). De acordo com a Nestlé, o produto também contém uma dupla exclusiva de probióticos suíços - BB12 e LGG - que dizem ajudar na imunidade da mãe e do bebê.

Este lançamento ocorreu logo após a empresa anunciar sua entrada no setor de leite A2 da Austrália, provocando discussões sobre a concorrência da a2 Milk Company. O leite A2 para mães não é o primeiro produto lácteo A2 lançado na China - em fevereiro de 2018, a empresa introduziu seu Illuma Two Stage 3, uma fórmula infantil A2.

Tendências, cronogramas e tecnologia

O vice-presidente sênior da Unidade de Nutrição Infantil da Nestlé na China, Binu Jacob, contou que uma das tendências observadas na China é a crescente conscientização da beta-caseína A2 entre as mães. “Quando fizemos nossa própria pesquisa de consumo, descobrimos que muitas mães também procuravam leite A2 quando estavam comprando fórmulas infantis. Além disso, quando se tratava de leite para mulheres grávidas, nenhuma empresa havia desenvolvido um produto A2,” continuou. “Por isso decidimos fornecer essa opção na China. Nós formulamos o produto com baixo teor de gordura e lactose e sem adição de açúcar. Isso é extremamente importante para as mães da geração millenials na China, que se tornaram cada vez mais conscientes sobre o ganho de peso durante a gravidez”.

Ele também destacou o cronograma relativamente curto entre a conceituação e o lançamento do produto, auxiliado pelo progresso da China como um dos centros de inovação da empresa. "Conceituamos e inovamos este produto em particular aqui na China e conseguimos fazê-lo em menos de nove meses - desde o dia em que criamos o conceito até o dia em que o lançamos. É claro que tivemos apoio da nossa equipe global de P&D, porque a ciência e a tecnologia vêm deles, mas todo o processo de inovação começou e terminou aqui na China".

Plataformas e preferências

Enquanto a Nestlé aproveitou o setor de e-commerce da China lançando no JD.com e no Alibaba, também fez uma parceria com a Leyou, uma conhecida rede doméstica de mães e bebês que está promovendo o produto através de seu canal.

Em um comunicado à imprensa, Yang Liping, vice-presidente do Grupo Leyou, disse que a Leyou acredita que, se as mães forem saudáveis, seus bebês serão saudáveis. “Insistimos em fornecer produtos seguros, saudáveis e nutritivos para mães e bebês e aplicar tecnologia avançada para otimizar a experiência do cliente. Como parceiros de longo prazo da Nestlé, estamos muito felizes em apresentar o novo produto aos consumidores de maneira conveniente, contribuindo para a saúde materna e infantil".

Jacob enfatizou a importância deste canal, dizendo que essas lojas são, em sua opinião, um canal ainda mais crítico para as mães, pois é onde elas vão experimentar os produtos e obter conselhos nutricionais antes de decidirem o que comprar. Tais compras são normalmente planejadas com muito cuidado. Uma vez que as mães decidem sobre uma marca, elas aderem a ela para que não tenham que continuar procurando, e as chances de elas mudarem para outra marca não são altas”.

Jiang Longwu, da JD.com, que supervisiona suplementos alimentares feitos com leite em pó dentro do Departamento de Produção e Marketing Materno e Infantil da plataforma, explicou que após a saúde materna, o crescimento saudável de bebês e crianças pequenas sempre foi uma área que a JD.com valorizou. “A Nestlé trouxe uma nova opção para as mães chinesas e esperamos fornecer canais de compra estáveis e seguros para as mães e ajudar a melhorar suas experiências de consumo". 

Superioridade é uma prioridade

Além de fornecer mais opções para as mães na China, Jacob disse que a Nestlé insiste na forte preferência do consumidor e na "superioridade nutricional" de um produto antes de decidir lançá-lo.

"Acreditamos que pelo menos 60% dos consumidores devem preferir nosso produto ao de nosso concorrente mais próximo e que ele deve ter superioridade nutricional em relação a esse concorrente. Se ele não atender a esses dois critérios, não o lançaremos. Este leite para mães A2 tem 67% (nível de preferência do consumidor) sobre o principal player do mercado. Isso é algo de que estamos muito orgulhosos, pois significa que não apenas fornecemos boa nutrição, mas também uma nutrição que tem um bom sabor”, complementou.

A empresa planeja desenvolver mais fórmulas infantis A2, que Jacob disse ser "o próximo passo lógico" depois de lançar recentemente sua fórmula NAN A2 na Austrália. 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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