ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Após aprender a fazer gelato na Itália, elas consquistaram os brasileiros com sabores 'diferentões'

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/06/2019

3 MIN DE LEITURA

0
1

Até onde você iria por causa de uma paixão? No caso das irmãs Suelen Ferrari e Débora Tesoto, o amor pelo sorvete as levou para a Itália e, de lá, para a abertura de sua própria gelateria. As empreendedoras fundaram a rede Davvero Gelato, hoje com quatro lojas em bairros nobres de São Paulo.

Davvero GelatoDébora Tesoto e Suelen Ferrari, fundadoras da Davvero Gelato. (Foto: Divulgação)

As duas cresceram vendo a mãe fazer sorvetes em sua máquina caseira. Hoje, comandam uma produção bem maior. Elas estimam ter feito mais de 200 sabores de gelato em sua trajetória à frente da Davvero.

As lojas se diferenciam pela constante rotatividade de opções de sorvete e pelo lançamento de novos sabores a cada temporada festiva do ano.

Em junho, com a festa junina, é possível escolher os sabores de pé de moleque ou de doce de abóbora. No Natal, você pode experimentar versões do gelato de vinho ou panetone. A marca se destaca também pelos sabores excêntricos: já estiveram nas vitrines da Davvero sorvetes de parmesão e limão siciliano com azeite.

Davvero Gelato
Sorvete de chocolate Bean to Bar. (Foto: Divulgação)

A ideia de trabalhar com gelatos já era antiga. “Sempre foi uma paixão para nós, desde muito pequenas”, conta Débora. Em 2013, elas tiveram a chance de participar de um curso sobre o assunto em Cotia (SP). As aulas duraram apenas três dias, mas foi tempo suficiente para despertar o espírito empreendedor nas irmãs. “O pessoal nos contou sobre um curso especializado em gelatos na Itália. Se queríamos realmente abrir uma loja, pensamos que era pra lá que tínhamos que ir”, conta Suelen.

Apesar de terem cidadania italiana, as duas não sabiam nada da língua. “Fomos atrás de uma professora e, durante três meses, tivemos aulas diárias. Tudo para realizar nosso sonho”, relembra.

Davvero Gelato
Sorvete de limão siciliano com azeite tipo Arbequina. (Foto: Divulgação)

Lá, as duas ficaram cinco meses em uma imersão completa no mundo dos sorvetes italianos.

Do curso, elas foram para estágios em diversas gelaterias. A partir das experiências, começaram a procurar equipamentos para sua nova loja.

De volta ao Brasil, as irmãs começaram a montar o plano de negócio. Elas também se juntaram na cozinha para criar os primeiros sabores da sorveteria. Débora explica que o segredo foi atingir o equilíbrio certo para o paladar brasileiro. “O gelato italiano é bem mais pesado, então queríamos adaptá-lo para deixar mais palatável para o pessoal daqui”.

Então, em 2015, com um investimento de R$ 1,5 milhão, as irmãs abriram a primeira loja Davvero. Segundo elas, o sucesso foi rápido. “Oito meses depois, já estávamos abrindo a segunda”, conta Débora.

De lá para cá, já são mais duas unidades abertas, todas comandadas por elas e distribuídas por bairros nobres da capital paulista, como Moema e Itaim Bibi.

Segundo Suelen, a dupla se divide para dar conta de tudo, mas a criação dos gelatos continua a ser feita em conjunto. “Acredito que não exista um sabor entre os mais de 200 que criamos que tenha sido feito apenas por uma de nós”, conta Débora.

Davvero Gelato
Sorvete de queijo Tulha com mel. (Foto: Divulgação)

Agora, a Davvero estreia uma nova linha de sorvetes exclusivos. A “Linha de Origem” traz sabores com ingredientes produzidos por pequenos produtores brasileiros. Azeite e cacau são alguns dos exemplos de produção aproveitados pela marca em suas criações. Um dos favoritos dos clientes, segundo as irmãs, é o sabor de queijo tulha e mel.

“Percebemos que a fidelidade dos clientes é muito maior quando a qualidade se mantém a mesma”, diz Suelen. “Por isso, nos comprometemos a fazer sorvete fresquinho todos os dias, sempre artesanalmente e em busca de sabores novos, que instiguem as pessoas a vir provar.”

Davvero Gelato
Sorvete de 100% Cacau Forasteiro, da Safra 2018, com Castanha do Pará. (Foto: Divulgação)

As informações são das Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures