A Amazon está buscando lugares maiores para as lojas do Whole Foods por um motivo simples: a empresa deseja utilizar o estoque para armazenar os produtos mais comprados no e-commerce, facilitando a entrega.
A Amazon comprou a rede de supermercados de comida saudáveis Whole Foods há menos de um ano como uma estratégia para ampliar sua presença no varejo offline. No e-commerce, a Amazon é dominante no mercado.
No ano passado, a empresa abriu lojas pop-up com seus eletrônicos em lojas do Whole Foods, trazendo seus produtos para fora das telas, mais perto dos consumidores. Agora, segundo a Bloomberg, a ideia é utilizar o espaço da Whole Foods para armazenar os produtos mais comprados e realizar entregas mais rapidamente. Conforme fontes afirmaram à Bloomberg, o Whole Foods poderia estar planejando com a Regency Centers, um de seus proprietários majoritários, ainda transformar áreas de estacionamento em áreas de carga e descarga para seu serviço de delivery.
John Nahas, vice-presidente de investimentos da Regency Centers, confirmou que representantes da Whole Foods falaram sobre espaços maiores para as lojas e novas instalações em áreas com grandes concentrações de inscritos do programa Amazon Prime.
As informações são do portal StartSe.