ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em parceria com o varejo, Arla desenvolve novos padrões para a produção leiteira

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/10/2018

3 MIN DE LEITURA

0
2

A cooperativa de laticínios Arla Foods UK está lançando o "Arla UK 360": um novo padrão na produção de leite do Reino Unido, com uma abordagem que beneficia a todos. A Aldi, uma rede alemã de supermercados de baixo custo (“low cost”), se tornou o primeiro supermercado a participar.

De acordo com a empresa, o programa Arla UK 360 abrange as seis áreas essenciais para a construção de um negócio rentável e responsável de produção de leite. Ele incorpora as melhores práticas na produção leiteira de hoje em saúde e bem-estar animal, desenvolvimento de pessoas, meio ambiente e recursos naturais, engajamento da comunidade, resiliência econômica e reinvestimento. Esse englobamento impulsionará uma visão para as áreas de pesquisa e desenvolvimento que liderarão a agenda de lácteos do Reino Unido.

Segundo Graham Wilkinson, chefe de agricultura da Arla Foods UK e líder estratégico do Arla UK 360, o programa é uma visão de como eles ajudam a impulsionar negócios sustentáveis para os produtores de leite do Reino Unido. “Não se trata apenas de produzir produtos lácteos de alta qualidade. O programa continua uma jornada de nossos proprietários na condução de um negócio sustentável como administradores do campo, e uma parte crítica da produção de alimentos do Reino Unido. O crucial para o seu sucesso é o apoio de varejistas e empresas de food service, pois só assim a visão pode se tornar uma realidade em fazendas em todo o Reino Unido”.

Wilkinson acrescentou que os produtores proprietários da Arla têm uma história de longa data sobre receber apoio de varejistas do Reino Unido, no entanto, com uma nova Lei Agrícola no horizonte, os proprietários querem promover mudanças sustentáveis. “Como uma cooperativa de propriedade dos agricultores, temos que agir da melhor forma para nossos proprietários. Isso significa fazer com que o apoio e os benefícios da indústria funcionem para o bem maior de todos eles”.

Ao alinhar-se atrás de um padrão líder em produção rural, a Arla Foods UK acredita que isso permitirá flexibilidade para produtores e varejistas individuais se associarem na solução de alguns dos maiores desafios para a agricultura.

A Aldi é a primeira varejista de produtos alimentícios do Reino Unido a se inscrever no programa e seu apoio fornecerá um prêmio a um grupo selecionado de proprietários da Arla. O varejista trabalhará com seu grupo de proprietários de produtores da Arla através da Aldi Dairy Farm Partnership, para compartilhar conhecimento através da cadeia de fornecimento, explorar e lidar com resíduos em fazendas, inicialmente procurando maneiras de reutilizar ou reciclar plástico na fazenda através da cadeia de fornecimento.

“Temos uma excelente relação de trabalho com a Arla e estamos satisfeitos em apoiar este esquema por meio de nossa nova Aldi Dairy Farm Partnership. Trabalharemos com os nossos dedicados produtores da Arla para continuar a melhorar o bem-estar animal e a gestão agrícola através do programa 360. Isto baseia-se no nosso compromisso de longa data de apoiar os produtores e fornecedores britânicos”, contou Fritz Walleczek, diretor administrativo de responsabilidade corporativa da Aldi, entusiasmado.

O programa foi desenvolvido após um teste de seis meses com 79 produtores proprietários da Arla. Outras áreas que o programa tentará abordar com o apoio de varejistas e empresas de serviços de alimentação incluem criação de bezerros, estudos comportamentais de vacas, redução e reutilização de resíduos, juntamente com liderança orientada por dados.

Jonny Burridge, produtor proprietário da Arla que participou do teste da Arla 360, disse que sua participação no julgamento da Arla UK 360 “abriu seu olhar”. “Reunir essas áreas realmente me fez desafiar como penso sobre minha prática agrícola. O apoio atual do varejista é ótimo se você é um dos produtores que tem sorte de estar em um programa alinhado a ele. Abordar algumas das áreas mais desafiadoras enfrentadas pelos agricultores pode ser uma mudança de jogo para todos."

 As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures