ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Acordo União Europeia e Mercosul gera manifestação na França

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/02/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Representantes do agronegócio francês realizaram ontem protestos por toda a França contra o acordo comercial que está sendo negociado entre a União Europeia e o Mercosul. Eles temem a concorrência da carne da América do Sul, que deve chegar fortemente ao mercado europeu caso o acordo entre os dois blocos econômicos se concretize.

Sem tarifas aduaneiras, estima-se que entre 70 mil e 99 mil toneladas de carne bovina sul-americana sejam importadas pela Europa anualmente. Agricultores e pecuaristas franceses conduziram tratores por ruas de cidades francesas como Lille, no Norte do país. Em alguns lugares, os manifestantes despejaram estrume e palha nas ruas.

O acordo comercial entre União Europeia e Mercosul se arrasta há anos. No entanto, uma reunião que ocorre nesta semana em Assunção, capital paraguaia, pode selar o negócio. No final de janeiro, o presidente francês Emmanuel Macron disse ter expressado ao presidente argentino Mauricio Macri suas preocupações em relação ao acordo - sobretudo por conta do comércio da carne bovina.

Os dois líderes se encontraram em Paris, no último dia 26. "Está claro que (o acordo) será um desafio, sobretudo para o setor bovino, porque permitirá a entrada de volumes de carne sul-americana nos países europeus sem tarifas aduaneiras", disse Macron na ocasião.

As informações são do Jornal do Comércio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint