ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A fim de não competir com alimentação humana, Valio interromperá o uso de soja para vacas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2018

1 MIN DE LEITURA

1
5

A empresa finlandesa de produtos lácteos, Valio, descontinuará o uso de soja em alimentos para gado, pois pretende deixar de fornecer aos animais alimentos que também são adequados ao consumo humano. A empresa acrescentou que está respondendo a uma demanda crescente de consumidores pela redução no impacto ambiental dos seus produtos.

A fim de não competir com alimentação humana, Valio interromperá o uso de soja para vacas
A Valio descontinuará o uso de soja em alimentos para gado, pois pretende deixar de fornecer aos animais alimentos que também são adequados ao consumo humano

A soja já foi substituída por outras fontes de proteína na ração suplementar da Valio para vacas leiteiras. O objetivo da empresa é que também a ração para gado jovem seja sem soja até março de 2019. A empresa disse que ter um período de transição de um ano garante que os empresários de fazendas leiteiras possam usar qualquer alimento que contenha soja que já estava em estoque ou que já tinha sido encomendado.

O diretor de serviços agrícolas da Valio, Juha Nousiainen, disse: "A soja é a principal fonte de proteína para animais em todo o mundo. Ao mesmo tempo, é também a fonte mais importante de proteína vegetal para as pessoas”. A remoção da soja da alimentação se aplica a bezerras leiteiras, novilhas e vacas das fazendas leiteiras do Grupo Valio. Do mesmo modo, os animais que fazem parte da cadeia de produção de leite da empresa, mas criados fora das fazendas leiteiras, serão alimentados também com alimentos sem soja.

A exigência de remoção da soja não se aplica a outros animais de produção em fazendas de leite da Valio, como vacas em aleitamento, bovinos de corte ou bezerros para engorda. A alimentação prévia com soja não evita a compra ou venda dos animais, desde que alimentos que contenham soja não sejam mais administrados aos animais da cadeia de produção de leite nas fazendas leiteiras do Grupo Valio.

No início deste ano, a Valio anunciou que pagará um bônus de responsabilidade aos seus produtores na Finlândia que se comprometerem com várias medidas para promover o bem-estar dos animais. O bônus é de um centavo por litro de leite. Atualmente, cerca de 80% das fazendas de leite de Valio são cobertas pelas reformas e o objetivo é ter todas as fazendas envolvidas até 2020.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUÍS PAULO PIRES CONDÉ

PIRAÚBA - MINAS GERAIS

EM 20/03/2018

Faltou informar o que vai substituir a soja.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures