Vigor lança iogurte Búlgaro
A Vigor acaba de lançar Vigor Viv Búlgaro, o iogurte segue o conceito "feito em casa", é fermentado diretamente na própria embalagem. Confira!
A Vigor acaba de lançar Vigor Viv Búlgaro, o iogurte segue o conceito "feito em casa", é fermentado diretamente na própria embalagem. Confira!
Pesquisa que relacionou a fase reprodutiva ao comportamento alimentar abre caminho para que sensores em cochos e bebedouros façam a detecção
Pecuaristas mineiros têm agora ainda mais robustez na assistência técnica e gerencial para produção de leite. Entenda a unificação nesse artigo.
A Associação tem benefícios para os associados contribuintes. Entenda os benefícios e o que pode ajudar os produtores da atividade.
Não fique de fora dessa oportunidade incrível de entender sobre o mercado do leite. Entre, se inscreve e participe!
Betty Berning, analista do Daily Dairy Report, diz que os padrões de demanda por produtos lácteos já começaram a mudar nos Estados Unidos. Confira!
O Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está se preparando para executar entre os dias 1º e 31 de maio, a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.
Governo do estado do Tocantins apresenta ações para desenvolver a cadeia leiteira no estado. Entenda medidas no artigo.
Será que os custos estão sendo revertidos em produtividade? Entenda essa relação nesse artigo.
Em janeiro de 2021, as importações russas de produtos lácteos foram 10% menores em relação ao seu nível em 2020 para o mesmo período.
As informações comerciais de lácteos de 2020 já se encontram disponíveis nos diversos serviços de comércio exterior para análise. Saiba mais!
Com o avanço da pandemia da covid-19 e a necessidade de ações de apoio à população mais carente do estado, o Governo de Minas determinou o retorno do programa Leite Novo, de aquisição e doação de leite nos 134 municípios dos vales do Jequitinhonha e Mucuri.
O que determina o quão bem-sucedido será qualquer negócio tem a ver com outra questão: o jeito de ser do proprietário. Saiba o motivo!
Não conseguiu acompanhar as atualizações do setor lácteo essa semana (01/04)? Fique tranquilo(a)! Nós separamos os assuntos mais importantes para você!
A Tirolez é uma marca bastante conhecida no mercado de queijos. Tem interesse em conhecer a história e as estratégias deste renomado player do mercado de queijos? Saiba mais!
A pandemia do Coronavírus teve início durante a colheita da safra de verão 2019/2020 e início da implantação da safra de outono inverno (safrinha) de 2020. Entenda como impactou a produção.
Nos últimos anos, a China decidiu reduzir as tarifas unilateralmente para alguns produtos, incluindo alguns laticínios (queijo e soro de leite).
Você já se perguntou quantos litros de leite precisamos para produzir 100 quilos de chocolate ao leite? Chocolate também é leite, confira!
A Betânia lança a 2ª Edição Família de embalagens especiais de seu Leite UHT em homenagem às famílias produtoras de leite do Nordeste.
A Lactalis do Brasil firmou um acordo de parceria hoje (31/03) com a Cooperativa Cativa, com sede em Londrina, no Estado do Paraná.
Técnicos foram capacitados de forma online na Região Sul. Entenda mais sobre o projeto aqui.
A atividade leiteira é diária e dinâmica. Desde as fazendas até as indústrias, é comum escutarmos que "a vaca dá leite todo dia. Mas, isso é uma desvantagem ou vantagem para a atividade? Confira!
De acordo com pesquisas do Cepea, o preço do leite captado em fevereiro e pago aos produtores em março recuou 2,5% na "Média Brasil" líquida.
A produção de ração no Brasil deverá crescer 2,3% em 2021, como prevê o sindicato. Saiba mais sobre esse crescimento nesse artigo.