International Finance Corporation investe na Alvoar Lácteos
Com investimento, Alvoar irá manter o ritmo de crescimento, fará modernização das plantas e irá potencializar práticas ESG. Saiba mais!
Com investimento, Alvoar irá manter o ritmo de crescimento, fará modernização das plantas e irá potencializar práticas ESG. Saiba mais!
A Saputo planeja transferir as operações uma fábrica de laticínios no Reino Unido no próximo ano, colocando em risco mais de 150 empregos. Saiba mais!
A semana terá os maiores volumes de chuva no oeste e no sul do Brasil. Enquanto são previstas pancadas de chuva em áreas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul
Danone e Global Methane Hub fazem parceria para criar novas soluções práticas e escalonáveis para que os produtores de leite reduzam as emissões de metano. Leia
O Conseleite/SC divulga projeção do valor de referência leite entregue em novembro a ser pago em dezembro. Confira!
De acordo com dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional do Leite do Uruguai, 221 milhões de litros de leite foram processados em outubro. Leia mais!
O calor intenso, a falta de chuva e a perda no volume de água nas represas tem prejudicado a irrigação da pastagem. Saiba mais!
Os dados econômicos recentes têm sido mais positivos do que o esperado, isso pode se traduzir em maior demanda ao longo do tempo. Saiba mais!
Uma pesquisa concluiu que um nutriente encontrado na carne e nos laticínios de animais que pastam, pode melhorar a resposta imunológica ao câncer. Saiba mais!
Após meses de queda nos preços, parece que a demanda por produtos de soro de leite está aumentando, especialmente aqueles com alto teor de proteína. Leia mais!
A nova meta busca reduzir sua intensidade por tonelada de leite. Metas baseadas em intensidade fazem sentido, mas elas são ambiciosas o suficiente? Leia mais!
Pela primeira vez em mais de 50 anos, os produtores mineiros não precisam vacinar seus animais contra febre aftosa no mês de novembro. Leia mais!
Em visita à China, Uruguai firma acordo de sustentabilidade com a empresa chinesa Yili, que representa um bom sinal para as exportações de laticínios do Uruguai
Um projeto inovador visa desenvolver monitoramento automatizado e em tempo real para fornecer um sistema de alerta precoce para os produtores de leite. Confira!
Pesquisadores chineses aceleraram a inovação científica e tecnológica para promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor de laticínios. Saiba mais!
O Ministério da Agricultura concluiu a elaboração do texto do decreto que vai criar o programa nacional de conversão de pastagens degradadas. Saiba mais!
O Rio Grande do Sul liderará a Aliança Láctea Sul Brasileira, composta por representantes do setor do RS, SC e PR, para enfrentar desafios do setor de lácteo.
A situação preocupa produtores rurais, pela terra ressecada e o calor escaldante que vem prejudicando o plantio de soja e impactará os resultados da safra 23/24
A Conaprole apresentou seu balanço do exercício financeiro de agosto de 2022 a julho de 2023, que foi um recorde em receitas. Saiba mais!
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário publicou o edital para contratação de fornecedores para o Programa de Aquisição de Alimentos - modalidade PAA Leite.
O Ministério da Agricultura prepara uma plataforma on-line que qualifica as informações da produção agropecuária e comprova as técnicas sustentáveis no campo .
A medida tributária sobre a importação do leite, criada pelo governo, não é considerada suficiente para reverter a crise. Produtores querem subsidio a produção.
Os produtores de leite dos EUA estão aliviados após a prorrogação da Farm Bill. Sem a extensão, algumas políticas retornariam a uma lei de 1949. Saiba mais!
Apesar da seca no Chaco, a produção de leite do Paraguai permanece estável, com 2,5 milhões de litros por dia em todo o país. Saiba mais!