ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coração do Leite: ''com o leite, bancamos a faculdade das nossas duas filhas"

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 10/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
5

A Fazenda Mata da Lagoa se localiza no município de Arapuá-MG e produz atualmente 1500 litros de leite por dia, com uma média de 22 litros por animal. O sistema de produção é semi-intensivo e a raça do rebanho é a Holandesa.

Segundo Marilda Morais, proprietária da fazenda, as atividades começaram em 1985 com poucas vacas e um total de 30 litros de leite por dia. “Permanecemos assim por alguns anos, porém, sempre buscamos melhorar e em 1997, iniciamos com a inseminação artificial. Em razão disso, conseguimos envergar nosso rebanho para uma genética especializada na produção leiteira. O leite foi aumentando aos poucos e - com muito trabalho e dedicação - atingimos 300 litros diários em 2003”.

leite-para-bezerra

fazenda-de-leite

Segundo Marilda, a tiragem de leite manual ficou insustentável e com isso, eles fizeram um investimento para colocar uma ordenha com o intuito de facilitar o trabalho.

bezerros-de-leite

“Devido o amor pela profissão, sempre buscamos evoluir e aprimorar o nosso trabalho. Apesar de muitos avanços e objetivos conquistados, a produção de leite nunca foi fácil. Criamos duas filhas, trabalhamos exaustivamente todos os dias, enfrentamos muitos problemas, no entanto, nunca desistimos. E assim se passaram vários anos nessa profissão, na qual sempre buscamos nos aprimorar com conhecimentos e tecnologias que visem o conforto e bem-estar dos nossos animais”, completou.

barracao-para-vacas

Além disso, ela comentou sobre o esforço para produzirem sempre um leite de qualidade, com baixos índices de CCS (Contagem de Células Somáticas) e CBT (Contagem Bacteriana Total), que são hoje respectivamente de 156 cél/ml e 1.000 UFC/ml. Também, evitam o uso de antibióticos nos animais.

“Atualmente, o maior desafio é conseguir gerir todos os custos que o sistema de produção do leite gera, pagar a faculdade de medicina da minha segunda filha e ao mesmo tempo, entregar um alimento de qualidade. Temos muita gratidão à Deus por tudo que conquistamos e um orgulho imenso de sermos produtores de leite”. 

Também tem uma história de superação para contar para a gente? Clique aqui ou envie um e-mail para contato@milkpoint.com.br! Muito obrigada, Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures