Variáveis internas e externas que impactam as mais diversas áreas de um segmento: assim pode ser definido um ambiente de negócios. Características de mercado, fatores sazonais, economia do país em que está inserido e várias outras incertezas englobam a dinâmica que compõem um mercado.
O ambiente de negócios vai ajudar a determinar a competitividade da cadeia láctea numa região e, portanto, o seu crescimento futuro.
Na produção de leite, ele vai desde a rede de serviços de atendimento e venda de insumos aos produtores de leite, passando pela infraestrutura de energia e a rede de indústrias compradoras de leite na região; as atividades concorrentes ao leite na região (soja, milho, boi, cana, laranja etc.) e a competitividade do leite frente a elas também faz parte do ambiente de negócios.
Na indústria, a qualidade das estradas para coleta de leite também influencia o seu desempenho e custos, bem como a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Também para exemplificar, a questão tributária e a distância para os mercados finais ajudam a explicar o desempenho regional da cadeia láctea.
É sob essa perspectiva de análise e planejamento que Valter Galan, Diretor Técnico e de Novos Negócios na MilkPoint Ventures falará no primeiro dia de Interleite Brasil. Sua palestra, que terá como tema “Por que é importante olharmos para o ambiente de negócios no leite?”, trará uma abordagem ampla de possíveis caminhos para melhorar o ambiente de negócios na atividade leiteira.
Não deixe sua chance passar! Seja assertivo em seu planejamento e esteja preparado para as oportunidades que o setor pode proporcionar. O melhor evento de conhecimento e networking está de volta a Goiânia e você não pode ficar de fora!
Clique aqui e inscreva-se com o valor imperdível do primeiro lote!
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br