ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O seu plano para produzir leite possui boas estratégias?

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

INTERLEITE BRASIL

EM 19/05/2023

3 MIN DE LEITURA

0
3

Todo plano precisa de uma estratégia para ser colocado em prática. Qualquer negócio funciona na mesma linha: objetivos, metas e estratégias para alcançá-las.

Na produção leiteira a estrada é a mesma. Mas você, produtor, tem suas estratégias bem definidas para o negócio? Sabe qual é o melhor caminho para seguir diante da sua realidade de produção e das mudanças surgem?

Para a produção de leite, uma atividade tão volátil e passível de várias mudanças ao longo do tempo, ter uma estratégia para o negócio não se limita a definir um objetivo e uma forma de como chegar lá.

O produtor precisa estar atento a hora certa de mudar os planos, diversificar e tirar proveito das novas tecnologias para alcançar uma maior eficiência produtiva. É exatamente sob essa perspectiva de estratégias e planos de ação, que o segundo painel do Interleite Brasil 2023, no dia 02 de agosto, abordará o tema “As estratégias de negócio na produção primária”, e trará diversos profissionais exemplares para clarear as perspectivas do negócio sobre vários pontos de vista. 

Confira quem serão os profissionais que estarão presentes no painel:
 

  • A estratégia de produção a pasto com alta competitividade - Ilo Vieira, Gerente de Administração e Finanças da Kiwi Pecuária, Silvânia/GO.
     



Engenheiro Agrônomo, Especialista em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP.  Mais de 23 anos atuando em administração, sendo 16 anos em administração agropecuária. 



 

 

  • A estratégia de alta eficiência produtiva como alternativa de garantir a competitividade em um ambiente de ativos valorizados  - Adriano Seddon, Alcance Rural 

    adriano seddon

Adriano é médico veterinário criador do primeiro Compost Barn no Brasil, com centenas de projetos de resfriamento desenvolvidos hoje é conhecido como pioneiro em compost, referência em resfriamento de vacas



 

 

  • A estratégia de agregação de valor é uma boa alternativa para produtores familiares? - Marcos Pereira Borges, Fazenda Santa Luiza, Alexânia/GO e Allan Passos, Consultor em laticínios, Técnico de campo de ATeG - Agroindústria SENAR GO .
     

marcos pereira borges



Marcos é produtor de leite na Fazenda Santa Luiza, em Alexânia - Goiás. 
 



Allan é Consultor em laticínios, Técnico de campo de ATeG - Agroindústria SENAR GO. Possui graduação em Tecnologia em Laticínios   pela Universidade Estadual de Goiás (2008), Mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável (2017), pela Universidade Estadual de Goiás.



 

 

  •  A tecnologia como ferramenta de manejo e viabilidade da produção de leite - Marjori Ghellar, Fazenda Bom Sucesso, Tuparendi/RS .
    marjorie

 

Marjorie é proprietária da Fazenda Bom Sucesso.

 

 

 

  • A estratégia da diversificação: Beef on Dairy pode funcionar para o Brasil? - Carla Bittar, Professora e Pesquisadora na Universidade de São Paulo, ESALQ/USP.
     

carla bittarÉ professora do Depto. de Zootecnia da ESALQ/USP. Formou-se em 1994 em Eng. Agronômica pela ESALQ/USP, obteve seu Master of Science pela University of Arizona em 1997 e concluiu o doutorado em Ciência Animal e Pastagens na ESALQ/USP. Conduz trabalhos de pesquisa na área de Nutrição, Manejo e Metabolismo de animais de reposição, orientando alunos de graduação e pós-graduação



 

  •  Programa Bovinocultura Sustentável da EMATER Goiás  - Fernando Coelho da Silva, Zootecnista.
      

Fernando é Zootecnista e Extensionista da Emater.

 

 

 

Em sua 21ª edição, o Interleite Brasil, realizado pela MilkPoint Ventures, conta com os apoios do Sistema FAEG/Senar e Sebrae Goiás, e retorna à Goiânia/GO, nos dias 02 de 03 de agosto esperando reunir mais de 1000 pessoas, entre eles os representantes das principais empresas de insumos do setor, técnicos, consultores, produtores, entidades e estudantes.

Com o tema central, "A estratégia de negócios chegando à produção de leite," o Interleite Brasil 2023, trará o que há de melhor dentro das estratégias disponíveis nas várias áreas que compõem a atividade.

Inscreva-se com o valor imperdível do primeiro lote e Participe da melhor feira de negócios, conteúdo e networking do leite! 

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br

Patrocinadores Interleite Brasil 2023

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures