Todo plano precisa de uma estratégia para ser colocado em prática. Qualquer negócio funciona na mesma linha: objetivos, metas e estratégias para alcançá-las.
Na produção leiteira a estrada é a mesma. Mas você, produtor, tem suas estratégias bem definidas para o negócio? Sabe qual é o melhor caminho para seguir diante da sua realidade de produção e das mudanças surgem?
Para a produção de leite, uma atividade tão volátil e passível de várias mudanças ao longo do tempo, ter uma estratégia para o negócio não se limita a definir um objetivo e uma forma de como chegar lá.
O produtor precisa estar atento a hora certa de mudar os planos, diversificar e tirar proveito das novas tecnologias para alcançar uma maior eficiência produtiva. É exatamente sob essa perspectiva de estratégias e planos de ação, que o segundo painel do Interleite Brasil 2023, no dia 02 de agosto, abordará o tema “As estratégias de negócio na produção primária”, e trará diversos profissionais exemplares para clarear as perspectivas do negócio sobre vários pontos de vista.
Confira quem serão os profissionais que estarão presentes no painel:
- A estratégia de produção a pasto com alta competitividade - Ilo Vieira, Gerente de Administração e Finanças da Kiwi Pecuária, Silvânia/GO.
Engenheiro Agrônomo, Especialista em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP. Mais de 23 anos atuando em administração, sendo 16 anos em administração agropecuária.
- A estratégia de alta eficiência produtiva como alternativa de garantir a competitividade em um ambiente de ativos valorizados - Adriano Seddon, Alcance Rural
Adriano é médico veterinário criador do primeiro Compost Barn no Brasil, com centenas de projetos de resfriamento desenvolvidos hoje é conhecido como pioneiro em compost, referência em resfriamento de vacas
- A estratégia de agregação de valor é uma boa alternativa para produtores familiares? - Marcos Pereira Borges, Fazenda Santa Luiza, Alexânia/GO e Allan Passos, Consultor em laticínios, Técnico de campo de ATeG - Agroindústria SENAR GO .
Marcos é produtor de leite na Fazenda Santa Luiza, em Alexânia - Goiás.
Allan é Consultor em laticínios, Técnico de campo de ATeG - Agroindústria SENAR GO. Possui graduação em Tecnologia em Laticínios pela Universidade Estadual de Goiás (2008), Mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável (2017), pela Universidade Estadual de Goiás.
- A tecnologia como ferramenta de manejo e viabilidade da produção de leite - Marjori Ghellar, Fazenda Bom Sucesso, Tuparendi/RS .
Marjorie é proprietária da Fazenda Bom Sucesso.
- A estratégia da diversificação: Beef on Dairy pode funcionar para o Brasil? - Carla Bittar, Professora e Pesquisadora na Universidade de São Paulo, ESALQ/USP.
É professora do Depto. de Zootecnia da ESALQ/USP. Formou-se em 1994 em Eng. Agronômica pela ESALQ/USP, obteve seu Master of Science pela University of Arizona em 1997 e concluiu o doutorado em Ciência Animal e Pastagens na ESALQ/USP. Conduz trabalhos de pesquisa na área de Nutrição, Manejo e Metabolismo de animais de reposição, orientando alunos de graduação e pós-graduação
- Programa Bovinocultura Sustentável da EMATER Goiás - Fernando Coelho da Silva, Zootecnista.
Fernando é Zootecnista e Extensionista da Emater.
Em sua 21ª edição, o Interleite Brasil, realizado pela MilkPoint Ventures, conta com os apoios do Sistema FAEG/Senar e Sebrae Goiás, e retorna à Goiânia/GO, nos dias 02 de 03 de agosto esperando reunir mais de 1000 pessoas, entre eles os representantes das principais empresas de insumos do setor, técnicos, consultores, produtores, entidades e estudantes.
Com o tema central, "A estratégia de negócios chegando à produção de leite," o Interleite Brasil 2023, trará o que há de melhor dentro das estratégias disponíveis nas várias áreas que compõem a atividade.
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br