ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em um momento desafiador de mercado, o que é melhor fazer?

POR MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

INTERLEITE BRASIL

EM 28/06/2023

1 MIN DE LEITURA

0
5

Preços com movimentos atípicos na entressafra, importações em alta e incertezas rondando o setor lácteo. Cenário difícil, mas não inédito. Já passamos por vários ciclos desse tipo.

Nessas horas, mais do que nunca é fundamental buscar informações qualificadas. Entender o cenário, navegando por entre o ruído que sempre surge nesses momentos.

Também, é hora de buscar novas soluções, não só para o seu negócio, seja produção ou indústria, mas também para a cadeia do leite. Como setor, o caminho até agora trilhado não nos levará ao futuro desejado, ainda que tenhamos todas as condições para tal.

É preciso estratégia setorial: que futuro queremos ter e como pavimentar esse caminho? Queremos ficar menos suscetíveis às importações? Queremos estimular a demanda? Queremos voltar a crescer o consumo? Queremos aumentar nossa eficiência? O que, disso tudo, está sob nosso controle?

Por fim, há sempre oportunidades. A cadeia do leite passa por grandes transformações, e sempre que ocorrem, há aqueles que entendem o cenário e se preparam. A agenda ambiental, por exemplo, apresenta muitas oportunidades, inclusive de novas receitas. É uma área nova, que precisa ser conhecida.

O Interleite Brasil, evento que apresenta o leite como negócio, será o fórum ideal para discutir todas estas questões. Quem for ao evento estará com o pé no futuro.

O Interleite Brasil é o evento para encontrar quem vai fazer o leite brasileiro, seja pequeno, médio ou grande produtor; seja técnico ou empresa. Nossa missão, em 2 dias, é abrir o horizonte e dar uma oportunidade única de encontrar os caminhos através de casos de sucesso, debates e palestras objetivas.

Tenho certeza de que você e sua empresa sairão com perspectivas diferentes e mais amplas, como tem sido em todos os 20 Interleites anteriores. Sem deixar de lado os desafios do momento atual. Esperamos mais de 1000 pessoas em Goiânia. Vamos juntos?

Patrocinadores Interleite Brasil 2023

MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

Engenheiro Agrônomo (ESALQ/USP), Mestre em Ciência Animal (ESALQ/USP), MBA Executivo Internacional (FIA/USP), diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures