Preços com movimentos atípicos na entressafra, importações em alta e incertezas rondando o setor lácteo. Cenário difícil, mas não inédito. Já passamos por vários ciclos desse tipo.
Nessas horas, mais do que nunca é fundamental buscar informações qualificadas. Entender o cenário, navegando por entre o ruído que sempre surge nesses momentos.
Também, é hora de buscar novas soluções, não só para o seu negócio, seja produção ou indústria, mas também para a cadeia do leite. Como setor, o caminho até agora trilhado não nos levará ao futuro desejado, ainda que tenhamos todas as condições para tal.
É preciso estratégia setorial: que futuro queremos ter e como pavimentar esse caminho? Queremos ficar menos suscetíveis às importações? Queremos estimular a demanda? Queremos voltar a crescer o consumo? Queremos aumentar nossa eficiência? O que, disso tudo, está sob nosso controle?
Por fim, há sempre oportunidades. A cadeia do leite passa por grandes transformações, e sempre que ocorrem, há aqueles que entendem o cenário e se preparam. A agenda ambiental, por exemplo, apresenta muitas oportunidades, inclusive de novas receitas. É uma área nova, que precisa ser conhecida.
O Interleite Brasil, evento que apresenta o leite como negócio, será o fórum ideal para discutir todas estas questões. Quem for ao evento estará com o pé no futuro.
O Interleite Brasil é o evento para encontrar quem vai fazer o leite brasileiro, seja pequeno, médio ou grande produtor; seja técnico ou empresa. Nossa missão, em 2 dias, é abrir o horizonte e dar uma oportunidade única de encontrar os caminhos através de casos de sucesso, debates e palestras objetivas.
Tenho certeza de que você e sua empresa sairão com perspectivas diferentes e mais amplas, como tem sido em todos os 20 Interleites anteriores. Sem deixar de lado os desafios do momento atual. Esperamos mais de 1000 pessoas em Goiânia. Vamos juntos?