ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Apoiado pelo Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás, Interleite Brasil 2023 será sediado em Goiânia

INTERLEITE BRASIL

EM 24/03/2023

4 MIN DE LEITURA

0
2

Após uma edição histórica com 1.619 participantes, dos quais 1.222 estiveram no evento presencialmente e 397 na modalidade online, o Interleite Brasil retorna ao Brasil Central em 2023, nos dias 02 e 03 de agosto, também em formato híbrido — presencial e online.

Novamente com os essenciais apoios do Sistema Faeg/Senar, do Sebrae Goiás e do Governo do Estado de Goiás, o Interleite Brasil será sediado pela segunda vez em Goiânia e será lançado na Tecnoshow, em Rio Verde/GO, no dia 28/03, às 11 horas com a presença de Marcelo P. Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures – realizadora do evento, no estande da FAEG/Senar e Sebrae.

superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, faz um balanço sobre a edição de sucesso em Goiás e aproveita para reforçar a importância de o evento retornar ao Centro-Oeste em 2023. “Fizemos um balanço positivo da realização do Interleite Brasil, que em 2022 esteve pela primeira vez no estado de Goiás. Agora, aguardamos a segunda edição aqui no estado com as expectativas ainda maiores. Pretendemos superar o número de participantes, de empresas e produtores.

Interleite Brasil é um evento de importância nacional e o Senar Goiás, juntamente com o Sebrae Goiás, apoiam iniciativas como essas por ser uma oportunidade de compartilhar experiências e troca de conhecimentos para os nossos produtores e técnicos. Visto o delicado momento que a atividade leiteira tem passado nos últimos anos com a alta dos custos e muitos deixando a atividade. Por isso, precisamos buscar oportunidades e alternativas como essas”, explica Dirceu Borges.

Para o superintendente, o Interleite Brasil consegue unir vários elos da cadeia do leite para alcançar uma importante sinergia e fazer com que integre, cada vez mais, com a indústria, produtores, técnicos, resultando em soluções práticas na atividade leiteira, principalmente, em prol do produtor rural aqui no estado de Goiás.

“Ressalto que o Senar Goiás tem feito um trabalho importante em dois pontos essenciais que é com a Assistência Técnica e Gerencial, junto aos produtores que precisam, principalmente, os pequenos e médios da atividade do leite. Um trabalho belíssimo que precisamos ampliar. Assim como, também, na sucessão familiar, que é outro gargalo que a atividade tem, porque precisamos continuar confirmando a importância do setor e mostrar que pode ser sim atrativo, desde que tenha as ferramentas certas para que os produtores se mantenham na atividade”, ressalta.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente do Sebrae Goiás disse: "É missão do Sebrae Goiás apoiar as micro e pequenas empresas em Goiás, e esta missão passa em atuar lado a lado com o produtor rural. Em especial para a cadeia do leite, temos diversas soluções que poderão ajudar ao empreendedor do campo a cumprir com o conceito do Interleite deste ano na prática, de verdadeiramente gerar negócios estratégicos na produção de leite, que crie emprego e renda para o campo e para cidade."

Disposto a escrever de novo o nome na história da pecuária leiteira nacional, a 21ª edição do Interleite Brasil trará como tema: A estratégia de negócios chegando à produção de leite.

Estratégia é uma disciplina normalmente associada a empresas. Envolve basicamente como a empresa combina seus recursos (marca, time, processos, organização, equipamentos) para criar uma posição única competitiva no mercado. Em resumo, é como a empresa ganha dinheiro, seja com uma marca forte, com um custo baixo ou com um profundo conhecimento do cliente.  

Historicamente, a escolha estratégia dominante (única talvez) na produção de commodities agrícolas é a eficiência produtiva e econômica. O produtor é um tomador de preços e produz um produto sem diferenciação. Resta a ele ser eficiente.

Mas... será que no leite de hoje é isso mesmo? E para frente, como será? A estratégia produtiva pode adotar diversos contornos, envolvendo, por exemplo, o sistema de produção escolhido. A estratégia produtiva passa a ser combinada com a estratégia ambiental e mesmo energética, combinando, por exemplo, produção de biogás, uso do esterco para fertilização e integração com outras atividades complementares. Também, bem-estar animal e biossegurança, por exemplo, podem ser fontes de valor adicional, podendo ser adotadas pelos produtores.

Olhando para a frente, é esperado que a origem do produto tenha cada vez mais importância para laticínios e consumidores, e o produtor de leite ganha com isso opções estratégicas que não tinha.

“A cadeia do leite está se profissionalizando, mas não é um processo fácil, especialmente diante de tantas transformações. É necessário criar oportunidades e momentos para a troca de informações, para a reflexão e para a inspiração, aspectos centrais na concepção do evento”, diz Marcelo Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, empresa responsável pelo evento.

Há sim um novo mundo de oportunidades, e o Interleite Brasil 2023, o melhor evento de conhecimento do setor, irá se debruçar sobre estas oportunidades e trazer o que há de melhor dentro das estratégias disponíveis nas várias áreas que compõem a atividade.     

Alô, Goiânia! Nós voltamos e junto com o Sistema Faeg/Senar e o Sebrae Goiás superaremos a maior edição da história! Estamos juntos nessa?

 

interleite brasil

*Foto da matéria: site oficial da Tecnoshow.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures