ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O case de sucesso da Granja Michelon em Vespasiano Correa/RS

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 04/10/2019

2 MIN DE LEITURA

2
1

No dia 24 de setembro de 2019 foi realizado um dia de campo em comemoração ao aniversário de um ano de funcionamento da Granja Michelon, propriedade da Família Michelon, localizada na cidade de Vespasiano Correa, Rio Grande do Sul.

O evento foi organizado por uma das revendas autorizadas da DeLaval que, aliada a empresas parceiras, celebrou os resultados obtidos com a instalação do VMS™ DeLaval na propriedade.

A celebração contou com produtores de leite de toda região da Serra Gaúcha e Vale do Taquari, além de produtores de Santa Catarina, interessados na fazenda robotizada.

Resultados com a ordenha robotizada da Granja Michelon

De acordo com a apresentação, a tecnologia DeLaval, instalada há um ano na fazenda, demonstrou um dos melhores resultados do mundo em ordenha robotizada. O balanço semanal apresentado conferiu um total de 67 animais com um marco de produção leiteira de 2.949 kg por robô (média de 44 kg/animal).

Em entrevista para a DeLaval, Tiago Michelon explicou as razões que o fez evoluir para a ordenha robotizada: “Investimos nesta inovação pela possibilidade de fazermos a terceira ordenha sem contratar mão de obra, pela facilidade de manejo, pelo melhor controle dos dados e pelo melhor gerenciamento do rebanho”.

Após um ano de operação do VMS™ DeLaval, a família conseguiu um aumento de 17% na produção de leite, com redução de 30% na CCS do rebanho (que hoje gira em torno de 220.000 células) e redução no uso de antibióticos em 40%, melhorando o desempenho reprodutivo da fazenda, mesmo com o aumento expressivo de produção de leite.

Resultados em controle de mastites

Um grande aliado no controle das mastites na fazenda é o OCC DeLaval – Sistema de Análise de Células Somáticas Online. Tiago Michelon pode acompanhar a CCS de cada vaca após cada ordenha. Com esse sistema, o produtor pode acompanhar os desvios e evoluções de CCS para tratar sempre no momento certo, já que muitas vezes um aumento de CCS em uma ordenha pode ser acompanhado com uma cura espontânea do animal. Assim, há uma economia no uso de medicamentos e redução no descarte do leite, melhorando a saúde das vacas e rentabilidade para o produtor.

Conheça o VMS™ DeLaval

O VMS™ DeLaval é um sistema de ordenha robotizada conectado a outros sistemas que permitem o controle e automatização de toda a produção de leite, desde a alimentação, qualidade do leite, refrigeração e gerenciamento do rebanho. Seus principais benefícios são:

- Melhorar a rentabilidade da fazenda, garantindo que as vacas sejam ordenhadas com a frequência mais rentável (de 3 a 4 vezes por dia, ou mais, em casos específicos).

- Produzir mais leite por hora, realizando as tarefas repetitivas da ordenha de uma maneira mais eficiente, mais precisa e consistente 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

- Promover vacas mais sadias e mais calmas, o que significa maior longevidade, produtividade, reprodução e rendimento, uma vez que promove uma ordenha suave ajustada automaticamente para cada teto, resultando mais saúde para o úbere.

Confira o vídeo sobre o VMS™ DeLaval

Saiba mais sobre a DeLaval, acessando www.delaval.com ou entre em contato pelo box abaixo:

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALEXANDRE GALLUCCI TOLOI

BAURU - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 07/10/2019

Um modelo de fazenda a ser visitado e acompanhado manejo dos animais em sinergia com o sistema.
Parabens a Familia Michelon.
MARCELO CORTE

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 07/10/2019

Parabens a familia Michelon , resultado espetacular que continuem crescendo e dando bons exemplos para pecuária leiteira .

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures