ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite é vida! DeLaval faz homenagem ao Dia Mundial do Leite

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 22/06/2020

4 MIN DE LEITURA

0
0

O leite é essencial na dieta e alimenta mais de um bilhão de pessoas no mundo. É por isso que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura estabeleceu a data comemorativa ao Dia Mundial do Leite há mais de 20 anos. Todo dia 1º de junho é dia de comemorar os benefícios do leite e dos produtos lácteos, além de claro, celebrar a cadeia leiteira e todas as suas partes que contribuem para o fornecimento desse alimento tão rico e cheio de nutrientes.

Quando se pensa em um alimento nutritivo, rico em proteínas, vitaminas e minerais, o leite sempre é lembrado. Afinal, não são muitos os alimentos que reúnem todas essas características em um só! Além de completo e saudável, o leite é acessível para todas as famílias e contribui para tornar a vida de todos mais gostosa!

Para celebrar a ocasião, a DeLaval homenageou o Dia Mundial do Leite com um vídeo especial, postado recentemente em suas redes sociais. Afinal, há mais de 135 anos, a empresa vem desenvolvendo soluções para tornar a produção do leite mais sustentável, segura e focada no bem-estar de animais e pessoas envolvidas no processo produtivo. 

Para a DeLaval leite é vida! Por isso nada melhor do que comemorar esse dia compartilhando os benefícios do leite para a saúde e para o mundo!

Os benefícios do leite para a saúde

O leite é um alimento completo. Rico em proteínas, vitaminas e minerais, não é à toa que o está presente na mesa de famílias do mundo inteiro. Além de ser a base de alimentos deliciosos, como manteiga, queijos e iogurtes, o leite é uma ótima fonte de cálcio e beneficia a saúde dos ossos e dos dentes. Quando consumido em uma dieta balanceada, o leite é um dos principais alimentos que ajuda a prevenir a osteoporose.

Por ser fonte de proteínas, o leite é um alimento essencial para as crianças, já que contribui para o desenvolvimento dos pequenos. Na infância, o leite na dieta tem um papel importante, pois como é rico em vitamina A, ele auxilia no crescimento e no desenvolvimento dos ossos.

Para quem quer ficar em forma, o leite é um ótimo aliado! Isso porque, a falta de cálcio no organismo faz com que as células reduzam a queima de gordura. Além de evitar o ganho de peso, uma dieta balanceada com consumo de leite de qualidade, ajuda a prevenir a diabetes tipo 2. Como o leite é fonte de vitamina D e cálcio, quem consome o alimento tem menos chances de desenvolver a doença. 

E quem disse que um copo de leite não traz aquele aconchego? Por ser fonte de triptofano, um aminoácido conhecido por proporcionar bem-estar, o leite ajuda a relaxar os músculos e até dormir melhor!

O leite é um alimento rico e que faz bem para a saúde! O consumo de leite proporciona mais energia e menos riscos de doenças, além de claro, bem-estar e mais sabor no dia a dia. 

A importância do leite no Brasil e no mundo

O leite é um alimento nutritivo e por isso está presente na mesa da maioria das famílias no mundo inteiro. Hoje, toda indústria de laticínios é responsável pela geração de emprego e renda em todo o planeta.

No Brasil, a indústria do leite também tem uma enorme importância para a economia. Como o país é um dos maiores produtores de leite do mundo, o impacto de toda indústria do leite supera hoje setores tradicionalmente importantes como o automobilismo, o de construção civil, o siderúrgico e o têxtil. Vale dizer que o Brasil é hoje responsável por mais da metade da produção entre os países do Mercosul e, por aqui, o leite é considerado um dos produtos mais importantes da agropecuária.

O Dia Mundial do Leite é uma forma de lembrar não apenas a importância desse alimento para a saúde e para o bem-estar, como também enfatizar as contribuições do setor de laticínios para sustentabilidade e o desenvolvimento econômico. 

Hoje, organizações e empresas do mundo inteiro se reúnem para divulgar a importância do leite na alimentação e seus benefícios para a saúde. Afinal, poucos alimentos são tão ricos e nutritivos como o leite. Por isso, é tão importante compartilhar seus benefícios e celebrar o seu dia!

Sobre a DeLaval

A DeLaval torna possível uma produção sustentável de alimentos. Desenvolvida com base na tecnologia e inovação, trabalha constantemente para encontrar maneiras de ajudar clientes e produtores de leite a fazerem mais com menos, fornecendo soluções e equipamentos de ordenha líderes de mercado.

Atualmente, a DeLaval conta com aproximadamente 4.500 profissionais apaixonados e focados, que trabalham em mais de 100 mercados ao redor do mundo. 

A empresa faz parte do Grupo Tetra Laval. Saiba mais em www.delaval.com/pt-br.

Acesse www.delaval.com para saber mais sobre a empresa. Para falar com um especialista ou solicitar um orçamento, entre em contato pelo box abaixo ou envie um email para comunicacao@delaval.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures