ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DeLaval cow cooling - resfriamento automático de vacas

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 27/06/2018

3 MIN DE LEITURA

0
1

DeLaval apresenta a nova solução de resfriamento de vacas para galpões com o VMSTM  ou outros sistemas de ordenhas automatizadas. Evitando estresse térmico nos períodos quentes, possibilitando manter a produção e prevenindo a diminuição da ingestão de alimento, queda da fertilidade e saúde em geral.

Com o sistema de resfriamento voluntário DeLaval, um dos principais desafios para o resfriamento de vacas em galpões de ordenha automatizados, o tráfego das vacas, é efetivamente resolvido. O sistema é composto por aspersores e ventiladores, combinados com sensores e uma unidade controladora inteligente para esfriar as vacas através da evaporação da pele. Aspersores e ventiladores são montados ao longo da linha de canzis e também na sala de espera da ordenha. Sensores montados na linha de canzis ou na sala de espera detectam a presença das vacas e os equipamentos de resfriamento são ativados, economizando água e permitindo verdadeiramente um sistema de resfriamento de vacas voluntário.

Em galpões com sistema automáticos de ordenha são menores as possibilidades de resfriamento de vacas comparados com galpões com sistemas de ordenha tradicional.

O efetivo resfriamento envolve prender a vaca no canzil ou na sala de resfriamento, restringindo o movimento das vacas, o que é muito trabalhoso e negativo para visitas ao sistema de ordenha voluntária e para a produção de leite.

Com o sistema de auto-ativação (patente em andamento), as vacas aprendem rapidamente onde podem se resfriar, nos locais onde os produtores querem que as vacas estejam (quando não estão descansando). Quando a vaca sente calor, elas vão para a pista de alimentação, onde são recompensadas com o resfriamento e seu apetite será estimulado. Quando elas mantêm a ingestão de alimento, elas serão estimuladas a serem ordenhadas. Ao irem para o sistema de ordenha automática, serão novamente recompensadas com ração, estimulando assim um comportamento positivo e mantendo as vacas motivadas a comer, descansar e ordenhar.

O sistema foi testado intensivamente na fazenda do sr. José Maria Miguel na Talavera, Nueva, na Espanha. Os resultados dos testes, apresentados em um evento internacional, em 24 de abril de 2018, mostram um excelente progresso especialmente em produtividade e fertilidade.

A fazenda com 150 vacas e dois sistemas de ordenha voluntária VMSTM está localizada em uma área onde a temperatura no verão pode chegar facilmente a 35°C ou mais. Com o novo sistema de resfriamento de vacas, elas puderam manter seus níveis de produtividade em 2017 quase no mesmo nível de produção de inverno, quando a queda é, usualmente, em torno de 6% (i.e. comparado com 2013 e 2014) quando a solução de resfriamento estava disponível mas não adaptada para as necessidades especiais de fazendas com sistema de ordenha voluntária. Além disso, a fertilidade poderia ser mantida em um nível constante, com uma taxa de concepção comparada a um nível 50% superior durante os meses de verão nos anos anteriores.

 

Mais informações:
Para mais informações, por gentileza entrar em contato com a DeLaval através do e-mail comunicacao@delaval.com ou (19) 3518-7936.

 

Sobre a DeLaval

A DeLaval é líder mundial em equipamentos e soluções de ordenha para produtores de leite, que possibilitam a produção sustentável de alimentos, garantindo a qualidade do leite e a saúde animal. Nossas soluções são usadas por milhões de produtores de leite em todo o mundo todos os dias.

A DeLaval foi fundada há mais de 135 anos na Suécia, quando o visionário Gustaf de Laval patenteou o separador de creme. Hoje, a DeLaval possui 4.500 funcionários e opera em mais de 100 mercados. A DeLaval, juntamente com a Tetra Pak e a Sidel, faz parte do Grupo Tetra Laval. Para mais informações visite www.delavalcorporate.com

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures