ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sítio Frohlich Platz: Tecnologia para aumentar inseminações e diminuir descarte

COWMED - TRADUZINDO A OPINIÃO DA VACA

EM 06/05/2021

2 MIN DE LEITURA

0
5

Na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, está localizado o Sítio Frohlich Platz, que iniciou na atividade leiteira no ano de 2015, com a construção de um sistema de confinamento Free Stall com capacidade para 120 animais. 

O gosto pela pecuária de leite vem de longa data, Gustavo Frohlich, dono do Sítio, é Médico Veterinário e durante muitos anos trabalhou com assistência técnica para produtores na região e em 2015, junto com sua família, optou em dedicar-se exclusivamente a propriedade.

Atualmente o Sítio Frohlich tem cerca de 100 animais em lactação, onde são realizadas 3 ordenhas diárias. A propriedade conta com uma equipe de 8 colaboradores para ajudar nas rotinas diárias, Gustavo é responsável pela nutrição e reprodução dos animais, junto com sua esposa Ângela, que também auxilia na administração da propriedade.  

A parceria junto com a CowMed iniciou no ano de 2016, pedimos para o Gustavo relatar um pouco mais sobre suas experiências na utilização dos colares em suas vacas.

O início de tudo 

“Iniciamos na atividade leiteira em 2015, pouco tempo depois fiquei sabendo das coleiras de monitoramento da CowMed, início de 2016 começamos a monitorar 30 animais no período de transição, já naquela época gostávamos do sistema, fomos ampliando e hoje monitoramos 120 animais, todos os animais em lactação e pré – parto são monitorados”

Visita Técnica do time COWMED na fazenda

Visita Técnica do time COWMED na fazenda

Contratamos um funcionário 24 horas?

“Desde o início optamos em deixar um pouco de lado o acompanhamento visual dos animais e optar por um acompanhamento mais a distância, por isso sempre fomos atrás desse tipo de tecnologia, as coleiras entraram justamente para aumentar esse controle, é o que geralmente acontece, a gente não deixa de olhar os animais, mas se preocupamos mais com a questão de alimentação, já a saúde e reprodução acompanhamos pelo sistema da COWMED”

A CowMed está 24 horas observando suas vacas, é como um funcionário a mais para auxiliar no dia a dia da fazenda.  Gustavo relata que não deixou de olhar as vacas, mas as coleiras contribuem para complementar o que podemos não observar visualmente.

Como a CowMed auxilia no dia a dia?

  • Alertas de saúde:

“Antes de usar as coleiras de monitoramento, eu fazia testes de cetose a cada poucos dias e conferia temperatura, hoje praticamente abandonei isso, faço o acompanhamento dos animais pelos gráficos, se eventualmente tem alguma alteração eu faço algum teste com o animal”

  • Alertas de cio:

“Hoje ainda usamos fitas para a detecção de cio, mas aos poucos estamos deixando de lado pois geralmente quando a fita está marcada o sistema também identificou o cio, antes dependia só dos funcionários,  o pessoal que não tinha treinamento, se não visualizava a vaca aceitando monta não identificava, já trabalhávamos com IATF e o cio de retorno não tínhamos esse controle, mas hoje a taxa de serviço está bem melhor porque eu tenho os alertas das coleiras, alguns dias atrás eu em visita do time de sucesso do cliente da CowMed aqui no Sítio, eu comentei que de 90 – 95 % dos animais que alertam cio são inseminados, o aumento na taxa de serviço foi de quase 30%”

 

Saiba mais: 

Esse foi o relato do nosso cliente Gustavo Frohlich, onde conta sua história e suas experiências na utilização do sistema de monitoramento CowMed, com a facilidade de ter suas vacas na palma da mão. Para saber mais clique aqui

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint