ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Os impactos do monitoramento animal nas fazendas de leite

COWMED - TRADUZINDO A OPINIÃO DA VACA

EM 22/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
5

Nos dias 27, 28 e 29 de abril teremos o maior evento de monitoramento animal de 2021, este evento marca o lançamento da assistente virtual VIC para o mundo, e para isto contaremos com a presença de 3 grandes pesquisadores de comportamento animal.

Evento Monitoramento Animal

 

Conheça mais dos palestrantes:

João Costa:

Bacharel em Agronomia pela Universidade de Santa Catarina, Mestre em Etologia e Bem-Estar Animal (UFSC) e Doutorado em Ciência Animal na Universidade da Columbia (CAN). Atualmente é professor e pesquisador na Universidade do Kentucky (EUA). Atua na área de zootecnia, principalmente produção de leite, pecuária leiteira de precisão, manejo e nutrição de vacas e bezerros.

Ricardo Chebel: 

Médico Veterinário pela UNIP, Mestre em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade de Davis na Califórnia e Doutor em Medicina Veterinária pela USP. Atualmente é professor associado na Universidade da Flórida e pesquisador na área de manejo de vacas em período de transição e seus impactos em parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde, também atua em linhas de pesquisa incluindo o manejo reprodutivo de novilhas e vacas, a manipulação hormonal do ciclo estral e o tratamento de doenças pós-parto.

Marcelo Cecim:

Médico Veterinário pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado em Produção Animal com ênfase em Etologia pela Escola de Agricultura da Southern Illinois University, Doutor em Endocrinologia pela Escola de Medicina da Southern Illinois University. Atualmente é professor na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mentor da COWMED e fundador do projeto Traduzindo Vacas. Sua pesquisa tem se dedicado ao desenvolvimento de sensores de monitoramento comportamental em vacas leiteiras, bem-estar animal e reconhecimento de padrões para inteligência artificial.

O evento será moderado pelos fundadores da COWMED, Leonardo Guedes, Diretor de Sucesso do Cliente e Thiago Martins, Diretor de Inteligência de Dados. 

A VIC (Intérprete Virtual de Vacas)

VIC

A primeira versão da assistente virtual VIC está focada em notificações operacionais do dia a dia da fazenda, além dos alertas gerados pelo monitoramento por colares (que já são realizados atualmente).

O objetivo é guiar o produtor para as rotinas cotidianas da fazenda, tarefas atrasadas, gerenciamento de equipe, benchmark e sugestões para tomada de decisão levando em consideração os dados coletados pelos milhares de animais monitorados pela empresa.

A tecnologia contará com evolução constante e em uma proposta totalmente inovadora. As atualizações quinzenais utilizarão dados de monitoramento animal, ambiência, gestão zootécnica, bem como dados disponíveis na nuvem como base para suas notificações. 

 

Para se inscrever no evento

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures