ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Monitoramento Animal: Uma Jornada de Sucesso

COWMED - TRADUZINDO A OPINIÃO DA VACA

EM 01/07/2021

3 MIN DE LEITURA

0
6

A pecuária leiteira vêm se mostrando cada vez mais complexa e tecnificada conforme o passar dos anos. Com isto, o monitoramento animal já se tornou indispensável nas propriedades de leite, pois é através dos colares da CowMed que são colocados nas vacas, que o produtor consegue prevenir doenças, identificar cios silenciosos, monitorar o consumo de alimento do seu rebanho, identificar problemas de manejo e poder corrigi-los. O conjunto com as coleiras, o aplicativo e o software que compõem o monitoramento das vacas e a gestão de dados, possibilitam diversas análises e avaliações do comportamento animal, mas não é só isso que faz com que o produtor atinja o sucesso esperado. Por isso, a CowMed tem uma equipe especialmente preparada composta de zootecnistas e veterinários, que se dedica diariamente para fazer os produtores a terem sucesso em seus negócios, através do acompanhamento em tempo real dos rebanhos e da análise de informações, formando assim, o setor de sucesso do cliente.

A equipe do sucesso do cliente (CS) é focada em ajudar e acompanhar os produtores, onde cada cliente tem uma jornada, que começa com o processo de implantação do sistema, desde o cadastro dos dados zootécnicos da fazenda até os colares serem postos nos animais. O próximo passo, evolui para o aprendizado dos registros de informações e sobre como são os comportamentos reprodutivos, sanitários e nutricionais da propriedade, através da observação dos gráficos.

Mas como o produtor aprende a usar e analisar estas informações? É neste ponto que o CS se dedica! Os consultores técnicos traçam um perfil de cada cliente e com isso, ajustam as melhores formas de ensinar cada um, conforme a sua necessidade e disponibilidade, como por exemplo, ministrando treinamentos aos produtores, criando conteúdos de mídia, através de cards e vídeos explicativos, fazendo visitas técnicas, analisando e enviando casos reais das vacas do rebanho, verificando os dados da fazenda e principalmente, auxiliando os produtores em suas dúvidas. 

E o trabalho dos CS não para por aí, pois a jornada do cliente é toda monitorada pelos técnicos da CowMed. Após os primeiros passos de aprendizagem, os dados das fazendas são analisados mensalmente, com a mensuração evolutiva das informações zootécnicas, após a implantação dos colares, tendo como resultado a melhor detecção de cio, prevenção precoce de doenças e consequentemente, o aumento da lucratividade nas propriedades. 

Este setor é totalmente focado no sucesso dos clientes, pois a CowMed busca saber as necessidades e dificuldades de cada produtor, oferecendo acompanhamento técnico diário, ensinando como o sistema deve ser usado, para os produtores obterem os melhores resultados em seus negócios, com o uso da ferramenta.

O CS, além de oferecer uma assessoria técnica completa, também é amigo de seus clientes, pois tem a sensibilidade de entender cada um, de dar sugestões, de compartilhar experiências e ouvir o que os produtores precisam, sempre focando na melhoria dos processos dentro das fazendas. 

O relacionamento entre os técnicos e o produtor, é o que faz a diferença no sucesso dos clientes, pois a CowMed além de ser uma empresa, é principalmente amiga de seus clientes, que ouve suas necessidades e suas sugestões e oferece melhorias, sempre pensando no sucesso das fazendas monitoras.

Usar o monitoramento animal, é caminhar em direção a pecuária leiteira 4.0, que é composta por produtores de excelência, que são preocupados com o bem-estar animal e que ofereçam um leite de qualidade aos seus consumidores. Então, não há dúvidas de que a ferramenta CowMed leva os produtores ao caminho do sucesso, pois conta com técnicos especializados, que se preocupam com os problemas e oferecem soluções para as fazendas!

 

Jornada de monitoramento animal

Para saber mais clique aqui.

 

Maria Eduarda Cesar SalvadorMaria Eduarda Cesar Salvador

Acadêmica de Zootecnia da UFSM

Analista de Sucesso do Cliente da COWMED

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures