ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

COWMED: Inteligência Artificial melhorando a reprodução e saúde da Fazenda Real

COWMED - TRADUZINDO A OPINIÃO DA VACA

EM 16/09/2020

3 MIN DE LEITURA

0
9

Imagine saber o que suas vacas querem em tempo real e de qualquer lugar do mundo. Seria magnífico, afinal, qual informação tem mais valor do que a opinião de quem produz 305 dias por ano na sua fazenda?

E foi com o objetivo de aumentar sua produção através das respostas de seus animais que a Fazenda Real (Cabrália Paulista/ SP – 480 animais em lactação) do Roberto Barboza e família, começou a monitorar suas vacas em abril de 2020 através de tradução de vacas da COWMED S.A. 

“Resolvemos investir em tecnologia 4.0 e monitoramento, por uma mudança de filosofia na reprodução da fazenda e para conseguir interpretar os sinais que a vaca nos dá, quando ela não está bem.” – Fernando Barboza (sócio da propriedade)

Segundo Fernando Barboza, o principal objetivo do monitoramento era potencializar de vez a reprodução da fazenda e reduzir a taxa de descarte dos animais, maximizando resultados no curto e médio prazo.

“Na reprodução, nossa filosofia era de trabalhar apenas com protocolos de IATF, o que não nos rendeu bons resultados por três motivos:

1- Não estávamos aproveitando os retornos de cio dos protocolos;

2- Era muito cansativo e humanamente impossível o inseminador manter o mesmo desempenho do começo ao fim de um dia de inseminação com mais de 100 vacas;

3- Diminuir o custo e desperdício com hormônios, medicamentos e sêmen.

Apesar do pouco tempo utilizando o sistema de inteligência animal da COWMED, os resultados já demonstram como a resposta dos animais podem potencializar não somente a reprodução como a sanidade do rebanho.

Evolução dos Índices Reprodutivos da Fazenda (Cinza: Mês da contratação do serviço / Verde: Meses de monitoramento COWMED)

Evolução da mortalidade de vaca adulta (Cinza: Mês da contratação do serviço / Verde: Meses de monitoramento COWMED)

Fernando ainda ressalta sua opinião sobre a importância da ferramenta na fazenda.

“Nós gostamos de brincar na fazenda que o monitoramento funciona como um ajudante 24 horas por dia, e isso fez com que nossa taxa de serviço melhorasse e a taxa de descarte caísse. Então concluímos que o monitoramento é uma ferramenta que ajuda bastante no dia a dia, desde que esteja alinhada com pessoas bem treinadas, alimentação equilibrada e bem-estar dos animais, isso nos rendeu bons resultados”.

---

A COWMED é uma empresa brasileira de tradução de animais, a única companhia latino americana a ter desenvolvido uma coleira de monitoramento de ruminação, atividade, ócio e consumo em tempo real e atualmente a empresa que mais monitora vacas no país, com mais de 50 mil animais já monitorados.

Através de um modelo de assinatura o serviço COWMED captura os dados de ruminação, consumo, atividade e ócio de cada vaca do rebanho. Os dados são analisados pela VIC (Intérprete Virtual de Vacas) - inteligência artificial com tecnologia mais avançada do mercado, e a cada alteração comportamental o produtor recebe um alerta na palma da sua mão.

Na COWMED estamos comprometidos com os resultados da fazenda e não somente com a venda de um produto ou serviço, por isto, além do modelo de assinatura, fornecemos um serviço de acompanhamento diário às fazendas assistidas, um técnico capaz de treinar, e principalmente entender o comportamento dos animais da sua fazenda, 7 dias por semana.

O serviço de acompanhamento reforça um dos valores da empresa, o de estar realmente perto de seus clientes e mais do que garantir que fazendas recebam os alertas e notificações gerados, entendam a essência do comportamento de seus animais e de como isto pode potencializar seus resultados.

Neste canal discutiremos tecnicamente cada benefício e análise quanto a tradução de vacas, bem como traremos casos de uso de clientes reais e outras informações relevantes. Fique ligado e COWNECTE-SE.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures