ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agropecuária São José - diversidade nas atividades, sucessão familiar e amor ao campo

COWMED - TRADUZINDO A OPINIÃO DA VACA

EM 19/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
7

A Agropecuária São José, localizada em Santo Antônio do Triunfo – Ibirubá/RS, começou seu trabalho na atividade leiteira a 42 anos. Por volta de 1979, o senhor José e a dona Nilve Giacomolli deram início a seu sonho com sua produção em um sistema totalmente a pasto. Com o passar dos anos decidiram investir em genética e bem-estar animal para aprimorar e profissionalizar cada vez mais o trabalho da propriedade.

(foto 1: seu José e dona Nilve)

Atualmente a fazenda conta com 140 vacas em ordenha em sistema de Compost Barn, com uma média diária de 34 litros. A leiteria é administrada pela Maristela e pela Clenir, e conta com uma equipe de mais 10 pessoas entre filhos e prestadores de serviços nas áreas de leite, grãos e suínos.

A propriedade conta com a parceria da Cooperativa Cotribá, que além do auxílio técnico à fazenda, também foi determinante para que a propriedade começasse o trabalho de monitoramento, através de seu programa de tecnologia no campo.

(foto 2: veterinário Cotribá, sócios Maristela Giacomolli, Jairo Giacomolli e Clenir Giacomolli)

A Agropecuária São José sempre se preocupou em meios para aumentar sua detecção de cio, bem como detectar precocemente problemas sanitários no seu rebanho. Quando questionada, Maristela Giacomolli, sócia da Agropecuária São José, conta o motivo de optarem pelo sistema da COWMED e quais as melhorias que eles observaram na fazenda.

Podemos salientar o ótimo atendimento da COWMED para com a propriedade, sempre inovando e modificando o sistema para nos atender melhor. Para nós a COWMED é uma ótima ferramenta para controle de produção e saúde. Sempre acompanhamos os gráficos, notificações e alimentamos o sistema diariamente

Quando questionada de quais funcionalidades que estavam disponíveis e eram mais observadas pela fazenda, Maristela citou:

Na saúde temos um calendário de vacinações periódicas, que são aplicadas por um técnico. Controle de brucelose e aftosa e também controle bacteriológico de mastites na fazenda

Na parte nutricional temos uma dieta elaborada por um nutricionista e a silagem produzimos aqui dentro da propriedade mesmo.”

Todo esse manejo é acompanhando de perto pela fazenda, através da ferramenta da COWMED, seja individualmente ou nos lotes através do monitoramento por colares de medição de ruminação e consumo.

A ferramenta de monitoramento animal COWMED é uma ferramenta da pecuária 4.0. É essencial para os produtores que estão comprometidos com a implementação de tecnologias de bem-estar animal e otimização reprodutiva.

A coleira de monitoramento da COWMED é a ferramenta com o maior número de medições do mercado brasileiro, monitorando em tempo real a ruminação, atividade, ócio, consumo e ofegação dos animais.

Maristela também acredita que existem algumas premissas básicas para quem quer iniciar e ter sucesso dentro da pecuária leiteira.

Investir em um espaço físico apropriado para o tamanho do seu lote, em animais com uma genética boa e que tenham comida em qualidade e quantidade. Sempre investir em assistência técnica e tecnologia de ponta. E por fim, sempre ter muita vontade e coragem para ter sucesso no negócio.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures