ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chegaram os novos testes de Tuberculose Bovina da Ceva

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 23/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
1

A tuberculose bovina é uma doença de grande relevância na pecuária mundial, impactando de maneira negativa tanto a produção leiteira quanto os índices da pecuária de corte. Estima-se que as perdas referentes á tuberculose bovina no mundo sejam cerca de U$3 bilhões anuais, incluindo o descarte precoce de animais e a eliminação de animais com alto valor zootécnico.

A doença, causada pela bactéria Mycobacterium bovis, é de notificação obrigatória e não possui vacina ou tratamento, sendo a prevenção através do diagnóstico indireto o único meio para o seu controle. O Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) brasileiro tem por objetivo reduzir a prevalência e a incidência dessa doença em bovinos e bubalinos, visando a erradicação.

 

Por isso é com imensa satisfação que a Ceva Saúde Animal, fabricante e fornecedora relevante de produtos biológicos que atendem ao Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), comunica ao mercado brasileiro que, desde Abril de 2022, conta com duas novas opções de insumo para o diagnóstico indireto da tuberculose de bovinos e bubalinos, causada pelo Mycobacterium bovis.

 

 

· Tubérculo-proteína obtida de cultura da amostra AN5 de M. bovis, com concentração proteica de 1,0 mg/mL e potência biológica de 3.250 UI por dose;

· Frascos de 2 e 5mL contendo respectivamente 20 e 50 doses, e conservação à temperatura de 2ºC a 8º C;

· Licenciada no MAPA sob nº 10.201/2016 em 04/11/2016.

 

 

· Tubérculo-proteína obtida do cultivo da amostra de M. avium cepa D4 ER, com concentração proteica de 0,5 mg/mL e potência biológica de 2.000 UI por dose;

· Frascos de 2mL contendo 20 doses, e conservação à temperatura de 2ºC a 8º C;

· Licenciada no MAPA sob n° 10.442/2021, em 01°/09/2021

As duas formulações são fabricadas no Brasil, seguindo técnicas internacionais, reconhecidas, regulamentadas e auditadas pelo MAPA, sob os mais rígidos padrões de boas práticas de produção e controle de qualidade, de modo a oferecer ao mercado nacional produtos com segurança e eficácia comprovadas. 

Essa é a Ceva, indo muito além da saúde animal, empenhada em construir junto dos produtores, técnicos e órgãos reguladores uma pecuária nacional mais sustentável, competitiva e livre de riscos para o consumidor.

 

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é uma multinacional francesa, comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de saúde animal. Presente em mais de 110 países, foca sua atuação na produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e produção em atendimento às demandas dos programas sanitários governamentais e necessidades dos clientes e mercados; e, agora, estará presente de forma ainda mais expressiva como fornecedora de insumos de grande relevância ao PNCEBT, as tuberculinas bovina e aviária.

 

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint