ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Recorde de produção: Fazenda MelkStad atinge produção de 100 mil litros em 24h

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

E MARIA LUÍZA TERRA

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/06/2024

2 MIN DE LEITURA

3
27

A Fazenda MelkStad, segunda colocada no Ranking Top 100 do MilkPoint, atingiu uma marca histórica no último mês. Em 31 de maio, a produção comercializada foi de 100.240 litros em 24 horas com 2.273 vacas em lactação com média de 44,1 litros . A conquista é fruto de muito empenho e dedicação de todos os envolvidos na atividade.

Localizada em Carambeí, Campos Gerais do Paraná, a história da Fazenda MelkStad teve início em 2012, com apenas 50 vacas. Hoje, são mais de 2.300 vacas em lactação, 200 delas com uma média de produção de 56 quilos de leite/vaca/dia nos robôs Lely. A propriedade não só aumentou significativamente sua capacidade produtiva, como também manteve um padrão de qualidade e eficiência que a destaca no setor. 

Fazenda MelkStad - barracão

O empenho e a dedicação dos 150 colaboradores, alavancaram a média de produção da fazenda para 95.310 litros/dia no mês de maio de 2024, um aumento considerável em comparação aos 79.940 litros por dia registrados em maio de 2023.

Gestão

A MelkStad se destaca por sua filosofia de valorização das pessoas e confiança mútua. A gestão da fazenda é baseada nos ensinamentos do curso MDA, idealizado pelo professor Paulo Machado. Desde 2015, essas práticas norteiam a administração, promovendo uma gestão que busca trazer clareza, foco, disciplina e engajamento, além de priorizar a perpetuidade e o desenvolvimento de líderes.

A estrutura organizacional da fazenda é dividida em níveis estratégicos, táticos e operacionais. No nível estratégico, o planejamento de longo prazo envolve metas administrativas, financeiras, zootécnicas e agrícolas, acompanhadas mensalmente em reuniões de conselho. No nível tático, reuniões semanais alinham as coordenações de setores produtivos e administrativos. No nível operacional, encontros diários abordam o trabalho cotidiano, identificando problemas e discutindo resultados específicos de cada setor.

Para reduzir a rotatividade de colaboradores, o setor de gestão de pessoas da MelkStad utiliza um sistema de mapeamento de perfil para contratações assertivas e realiza avaliações quadrimestrais de competências comportamentais e operacionais. Este processo permite a evolução horizontal e vertical dos colaboradores, aumentando o valor gerado e a remuneração proporcional. Além disso, a fazenda oferece um robusto pacote de benefícios, visando a saúde e educação continuada do colaborador.

Dessa forma, os colaboradores se dedicam em ter comportamentos corretos, desenvolvem seu conhecimento e ganham oportunidades para crescer e evoluir dentro da empresa, aumentando o valor gerado e consequentemente a sua remuneração.

Fazenda MelkStad - colaboradores

Para manter os colaboradores engajados e celebrar as conquistas, a MelkStad realiza eventos ao longo do ano. Em 3 de junho de 2024, a fazenda comemorou a marca de 100.000 litros vendidos em um único dia, o fechamento do mês com uma média de produção superior a 95.000 litros diários e os 10 anos de dedicação dos colaboradores Josuel e Thauyne, coordenador de produção e coordenadora de ordenha carrossel, respectivamente.

A Fazenda MelkStad demonstra um compromisso com o crescimento e a inovação. Sua gestão eficiente e focada nas pessoas serve como modelo para o setor. A fazenda segue em sua jornada, pronta para superar novos desafios e alcançar ainda mais sucesso.

Fazenda MelkStad

 

 

As informações foram fornecidas pela Fazenda MelkStad.

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RONALDO BORGES

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 17/06/2024

Foco nos objetivos e Dr. Paulo Machado na retaguarda, "sucesso garantido".
Parabéns proprietário e colaboradores.
REINALDO

SÃO CARLOS - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO

EM 13/06/2024

Parabéns pelo trabalho. Exemplo para o País.
PAULO FERNANDO MACHADO

PIRACICABA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/06/2024

Parabéns, Diogo e equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures