FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Quem está ganhando dinheiro com o leite

ESPAÇO ABERTO

EM 14/11/2018

3
10

                         Autor do artigo: Fabrício Nascimento,  produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul. 

Com certeza está ganhando dinheiro quem investe no que dá retorno. Não existe lucro sem investimento. Mas é preciso direcionar os investimentos. Investir no que é preciso, não no que é bonito. Correção de solo é o primeiro investimento, depois dele vem a alimentação. Independente do sistema que você use, você precisa de solo fértil para ter uma alimentação de qualidade e em quantidade.

Saúde e reprodução vem na sequência, lembrando que uma alimentação saudável e balanceada reduz bastante os problemas de saúde e reprodução. Investimento em bem-estar animal. Tudo o que der conforto para a vaca ela responde em leite, aumentando o tão almejado lucro.

Investimentos em genética dá para colocar por último. Já que o que trava a produção e o lucro na maioria das vezes não é genética,  e sim fome. É preciso ver a propriedade como uma empresa, fazer a gestão da propriedade e a gestão das pessoas. Investir em treinamento das pessoas envolvidas. É preciso ser eficiente em todos os aspectos para conseguir ganhar dinheiro com o leite

Assim como qualquer empresa, tem uns que se destacam e outros que abrem falência. Mas, para cada produtor que abandona a atividade alegando que não dá lucro, existe um produtor eficiente e tendo lucro e, é ele que compra as vacas do pecuarista falido. Se existe alguém ganhando dinheiro com leite,  é sinal de que é possível. É preciso seguir os líderes, copiar os produtores de sucesso e aprender com eles para tornar nossa atividade lucrativa. 

Seguimos correndo atrás do lucro, porque atrás do prejuízo não adianta. Viva o leite. Ame o que faz e ganhe dinheiro produzindo leite!

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO FIGUEREDO

ASSUNÇÃO - CENTRAL - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 19/11/2018

Excelente articulo! Felicitaciones
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/11/2018

Gracias hermano!
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/11/2018

Gracias hermano!