ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Eficiência no planejamento dos investimentos

ESPAÇO ABERTO

EM 03/12/2018

2
6

                         Autor do artigo: Fabrício Nascimento,  produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul. 

É comum escutar de produtores insatisfação quanto à investimentos feitos na propriedade. Para evitar as insatisfações e frustrações é fundamental planejar os investimentos e nunca agir por impulso. Uma forma que ajuda no planejamento é dividir os investimentos em três vertentes: 

Urgentes e emergenciais

É todo aquele investimento que traz resultado real e que precisa ser feito logo, como: investimentos em adubação,  alimentação, água, sanidade e bem-estar animal e de pessoas. Estes não podem esperar. Além de direcionar os investimentos nestas áreas, vale evitar os desperdícios, pois isso ajuda bastante. Devemos também lembrar sempre das manutenções, alguma coisa que estraga e que não estava planejado mas que não tem jeito, precisamos consertar com urgência. 

Importantes e intermediários

São também investimentos que trazem resultado real, porém não são emergenciais. É uma sequência dos urgentes: tudo o que vier a otimizar os investimentos urgentes entra nos importantes.

Adiáveis e futuros

São aqueles investimentos feitos para mudar algo que já está dando certo, feitos só porque o vizinho fez ou porque o vendedor ofereceu e o produtor não quis recusar. 

"Investir é um jogo de 'acelera e freia', onde o mais importante é a direção".

Partindo da premissa de que "cada propriedade é única ", podemos afirmar que nem tudo o que funciona no vizinho, vai funcionar na nossa propriedade. Investimentos adiáveis, como a própria palavra diz, podem esperar, são coisas que talvez futuramente você possa fazer, mas que sejam sempre bem planejadas.

É indispensável saber dos recursos que se dispõe para investir e fundamental planejar onde eles serão investidos. Investimento consciente é a certeza de satisfação e resultado. 

"Investimento consciente é a certeza de satisfação e resultado"

Investir é um jogo de "acelera e freia", onde o mais importante é a direção. Na direção correta você terá momentos em que poderá acelerar os investimentos e vai haver momentos em que terá que frear, reduzindo a velocidade,  mas nunca parando. Pense nisso. 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUCAS BEQUER RIBEIRO

SANTA CRUZ DO RIO PARDO - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 04/12/2018

Parabéns. Ótimo texto.
FABRÍCIO NASCIMENTO

EM 04/12/2018

Muito obrigado Lucas! Seu comentário me incentiva a cada vez buscar coisas novas e melhores para compartilhar com os colegas produtores.
Um baita abraço e viva o leite!