Na década dos anos 50 surgia o agronegócio, aproximadamente a 70 anos, de lá pra cá observa-se uma evolução no sistema produtivo, notoriamente o agronegócio vem ganhando destaque na melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas nesta grande e complexa cadeia produtiva.
A contribuição do Agronegócio não se restringe apenas a parte produtiva, envolve também a comercialização, a logística, bem como a preservação e incremento do meio ambiente. No acumulado, o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio registrou alta de 18,1% em 2023. Deixando claro e inegável a função do agronegócio como sustentáculo da economia brasileira.
Em momentos difíceis, como foi o caso da última pandemia, o Agronegócio se mostra vigoroso, inabalável, contribuindo para uma alimentação saudável dos povos. Além de possibilitar que os envolvidos no sistema, tenham uma vida sem restrições e com dignidade.
Lembrando que o Agronegócio, está acessível do pequeno agricultor familiar ao megaempresário, sem distinção, possibilitando um incremento na renda mensal. Todos os envolvidos nesta complexa cadeia produtiva, são levados a traçar um caminho comum, o empreendedorismo.
No que tange o quesito segurança alimentar, o BRASIL novamente se destaca no Agronegócio Mundial, principalmente pelo sistema de produção, com destaque fitossanitário e Sanidade animal, garantindo um alto valor biológico ao nosso produto. Por estas razões o BRASIL, tem cada vez mais se consolidado como um dos maiores exportadores de alimento no Mundo.
NÓS PRODUZIMOS A MELHOR VACINA...O ALIMENTO!
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você.