ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtos lácteos especiais para terceira idade

ROBERTO DENUZZO

EM 07/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

Caros,

Visitando as redes de farmácias cada vez mais modernas – são verdadeiras boutiques – vemos o surgimento de uma gama de produtos alimentares desenvolvidos com foco especial na terceira idade, já que esta é a faixa da população que mais cresce e que mais vai crescer nos próximos 20 anos.

São desde produtos com mais cálcio, ou mais vitaminas, até produtos formulados em snacks proteicos, antes restritos às academias que agora começam a chegar ao público mais idoso. E este movimento está sendo seguido pelas grandes redes de supermercados – já vemos estes produtos entrarem no sortimento destas grandes redes.

E você laticinista, deve estar pensando: o que eu tenho a ver com isso? Pois é, quem lidera este movimento de inovação de produtos são as grandes empresas do setor lácteo, como Nestlé e Danone, e com isso, certamente outras empresas do setor estão se movimentando também – e isso vai impactar toda cadeia.

Vejamos:

  • Produção de leite – algumas demandas especiais deste público, como aditivos vitamínicos e teor de cálcio;
  • Fabricação – são produtos de novas tecnologias, como barras proteicas, que exigem investimentos disruptivos;
  • Distribuição – estes produtos têm mercado certo em casas de repouso, spas para terceira idade, clínicas de nutrição, entre outros – estes mercados normalmente não são atendidos pelo setor lácteo;
  • Posicionamento saudável – estes produtos lembram que somos mamíferos, e que o leite, ao invés de ser visto como vilão, tem grande importância na terceira idade também, principalmente se consumido da maneira correta!

Desta forma, muitas vezes, as empresas se voltam a conquistar novos clientes, mas neste caso, se trata de tipicamente adequar o atendimento para reter estes consumidores e entregar a eles soluções nutricionais adequadas. Vale a pena pensar nisso, não?

ROBERTO DENUZZO

Diretor da RDC Consultoria. Executivo experiente no ramo de alimentos, com mais de 25 anos de experiência no setor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures