Wal-Mart anunciará compra do Bompreço depois do Carnaval
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Com a transação, o Wal-Mart passa do 6o para o 3oo lugar no ranking de supermercados, barra o avanço dos rivais no Nordeste e finalmente mostra apetite pelo mercado local.
A maior varejista do mundo passou uma década patinando no Brasil. Tinha apenas 25 lojas e seu faturamento não passava de R$ 2 bilhões - Pão de Açúcar e Carrefour vendem mais de R$ 10 bilhões. Agora, com 143 lojas e receitas de R$ 5 bilhões, a companhia começa a dar sinais de que pretende repetir aqui a fórmula que a transformou na maior potência do varejo: investimentos agressivos, salários baixos (60% menores que os da concorrência) e linha dura com fornecedores para poder colocar nas gôndolas preços 15% menores que a média do mercado.
Fonte: Gouvêa de Souza & MD e Boletim varejo Século 21, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.