Vigor fecha acordo com Arla para ter 100% da joint venture Dan Vigor

O setor de lácteos brasileiro continua movimentado. Ontem, a Vigor Alimentos S.A., controlada pela FB Participações e pela JBS, informou ter assinado contrato com a escandinava Arla Foods, para adquirir 50% da Dan Vigor Indústria e Comércio de Laticínios Ltda. A Dan Vigor é uma joint venture entre [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0


O setor de lácteos brasileiro continua movimentado. Ontem, a Vigor Alimentos S.A., controlada pela FB Participações e pela JBS, informou ter assinado contrato com a escandinava Arla Foods, para adquirir 50% da Dan Vigor Indústria e Comércio de Laticínios Ltda. A Dan Vigor é uma joint venture entre a Vigor e a Arla Foods e foi criada há 28 anos, quando a empresa de lácteos brasileira ainda não pertencia aos atuais controladores.

Com o negócio, a Vigor terá 100% da Dan Vigor e, em troca, a Arla ficará com 8% do capital social total da Vigor Alimentos. A operação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Conforme comunicado divulgado pela Vigor ontem, "a operação possibilitará a troca de tecnologia e know-how entre Arla e Vigor, contribuindo para a evolução mais significativa no processo de inovação e o foco no desenvolvimento de novos produtos, gestão da marca e dos investimentos de forma mais efetiva".

Segundo informou a Vigor, a transação prevê ainda um acordo de exclusividade para a empresa brasileira na distribuição dos produtos da Arla Foods no país, entre os quais itens com as marcas Lurpak, Castello e Arla.

Ainda que a fatia da Arla no capital da Vigor seja pequena, a recente transação poderia abrir caminho para que a escandinava amplie sua participação no futuro, avaliam fontes do setor.

A Dan Vigor, que vende produtos com a marca Danubio, teve receita bruta de R$ 108,8 milhões em 2013. Entre os produtos da companhia estão requeijão, cream cheese, queijos finos, porcionados, fondue.

O anúncio pela Vigor acontece apenas algumas semanas após a francesa Lactalis ter fechado as aquisições de quatro ativos da LBR - Lácteos Brasil e da divisão de lácteos da BRF no Brasil. Na operação com a LBR, a francesa também recuperou a marca Parmalat que estava em uso sob licença até 2017 pela empresa brasileira.

As recentes aquisições da Lactalis mostram que a francesa tem uma estratégia agressiva para o mercado brasileiro e, pelo visto, já começam a gerar reações no setor.

As informações são do Valor Econômico.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

João Alexandre Ribeiro
JOÃO ALEXANDRE RIBEIRO

MORRINHOS - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/09/2014

Estou muito satisfeito com a notícia. Vejo o potencial da Vigor no setor leiteiro mundial. Qualquer possibilidade de aumentar a comercialização é para o produtor um alento para a atividade.
pedro augusto junqueira ferraz
PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/09/2014

A pecuária leiteira do Brasil é uma das mais extraordinárias ferramentas na distribuição da renda , na geração de empregos e no consequente desenvolvimento de milhares de municípios brasileiros. Dispomos de todos os fatores necessários para nos tornarmos um grande exportador de produtos  lácteos de qualidade. Temos clima. tecnologia, genética e capital humano para viabilizarmos esse  sonho, mas no entanto , o Governo do Brasil nunca teve vontade política de fazer da nossa Terra um dos grandes fornecedores de leite do mundo. Somos , na verdade, grande importadores.
Antonio Carlos Barbosa
ANTONIO CARLOS BARBOSA

BARBACENA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 20/09/2014

Sera uma boa se trazer resultados positivos para a nossa agropecuária
Qual a sua dúvida hoje?