ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vigor cria marca 'sustentável' de olho em mudança de hábito do brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
2

No segundo semestre de 2019, nutrólogos, nutricionistas, influenciadores digitais, profissionais de marketing e de outras áreas da Vigor Alimentos, produtora lácteos, se esforçaram para fazer uma releitura do que é um alimento saudável.

Pela primeira vez trabalhando em “squads”, — pequenos grupos que reúnem profissionais de várias áreas, um jeito típico de operar das startups — concluíram que os consumidores querem alimentos mais saudáveis que vão além da funcionalidade de ter mais ou menos açúcar e gordura, por exemplo.

As pesquisas revelaram que mais da metade dos brasileiros procuram marcas e companhias que ofereçam produtos sustentáveis, com poucos ingredientes e o mais natural possível. E, na pandemia, essa tendência foi acelerada.

O resultado concreto do projeto, no qual a companhia investiu mais de R$ 35 milhões, começa a chegar às prateleiras dos supermercados este mês: uma nova marca, a Viv. Sob esse rótulo,  serão reunidas sete linhas de iogurtes “saudáveis e sustentáveis”.

Um deles leva poucos ingredientes e é acondicionado num recipiente de papel, o que deve economizar 15 mil quilos de plástico por ano em embalagem. Outro, um iogurte búlgaro, fermentado na própria embalagem e que se aproxima de um produto caseiro.

Apesar de começar com iogurte, segmento no qual a empresa responde por 9% do mercado em valor, de acordo com dados da consultoria Nielsen, a intenção da companhia é ampliar o leque. A empresa planeja incluir queijos e outros lácteos sob a nova marca de produtos saudáveis.

“Queremos liderar a categoria de saudáveis dentro do universo de lácteos até 2025”, pontuou o presidente da Vigor, Luís Gennari. Ele não revela quando essa nova marca de produtos saudáveis deve representar do faturamento da empresa. Com todos os lácteos que produz, a companhia teve receita operacional líquida de R$ 2,8 bilhões em 2020, com crescimento de 15,5% ante 2019.

No começo, os iogurtes saudáveis serão produzidos na indústria com unidade mais antiga, localizada no tradicional bairro paulistano do Belenzinho. No entanto, a intenção é espalhar a produção pelas outras oito unidades no País para atender à demanda crescente por alimentos saudáveis.

As informações são do Estadão, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures