Existe um medo crescente no setor de lácteos dos Estados Unidos de que a venda das duas fábricas da Parmalat de Nova York resulte em um monopólio no setor que seria prejudicial tanto aos produtores, como aos consumidores.
A Parmalat USA opera duas fábricas na área, uma em Nova York, no Brooklyn, e a outra em Wallington, New Jersey. Após o escândalo financeiro que acometeu a multinacional italiana, a empresa pediu proteção por falência e está vendendo a maioria de suas posses, incluindo a maioria de suas atividades lácteas dos Estados Unidos.
O senador democrata, Charles Schumer, alertou que a venda de uma ou das duas plantas a outros importantes participantes do setor, especialmente para a Dean Foods, poderia levar a um monopólio que comprometeria os rendimentos dos produtores e levaria a preços mais altos no varejo. Caso a Dean conseguisse permissão para comprar as duas plantas, ficaria com um monopólio de 85-90% do mercado leiteiro de parte do estado, disse Schumer. Ele pediu às autoridades antitrustes para ficar de olho em qualquer proposta de venda.
Fonte: Just-Food.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Venda da Parmalat nos EUA poderá levar a monopólio em Nova Iorque
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.