O relatório de produção de leite de setembro destacou um crescimento anual positivo que se desenrolou em termos de produção de leite e número de vacas nos EUA.
O último relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) descreve que a produção de leite aumentou modestos 1,5% em relação a setembro de 2021. O relatório incluiu 9,411 milhões de vacas, um aumento de 6.000 em relação ao ano anterior. A produção de agosto foi revisada, aumentando em 5,9 milhões de quilos, o que se traduziu em um aumento de 1,7% em relação a 2021, em vez dos 1,6% relatados anteriormente.
O crescimento anual no número de vacas foi liderado pela Dakota do Sul, que continuou sua impressionante tendência de crescimento. O Estado adicionou 20,8 milhões de quilos de leite, reflexo positivo de 14,9%, além de 25.000 vacas adicionais.
O Relatório de Abate de Gado mostrou que 260.500 vacas leiteiras foram abatidas no mês de setembro, 4.100 a menos que no ano passado e 5.600 a menos que no mês passado. O abate acumulado no ano caiu 59.800 cabeças.
Phil Plourd, chefe de inteligência de mercado da Ever.Ag, disse que a magnitude do crescimento foi surpreendente. “Esperávamos que o número de vacas caísse mês a mês, então os ganhos de produtividade definitivamente superaram as expectativas”, disse ele. “Um aumento de 1,5% no geral coloca isso diretamente na coluna de baixa”.
As informações são do Dairy Herd Management, traduzidos e adaptadas pela equipe MilkPoint.