Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

USDA: China importará menos leite em pó este ano

O escritório do USDA em Pequim espera uma redução nas importações de leite em pó da China este ano e uma maior produção doméstica de leite. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 09/06/2022 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O escritório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em Pequim espera uma redução nas importações de leite em pó da China este ano e uma maior produção doméstica de leite.

“Em 2022, com o ressurgimento do Covid-19 e as restrições governamentais, espera-se que os lockdowns afetem o uso e a distribuição de produtos lácteos”, disse o relatório semestral GAIN Dairy and Products, publicado no início de junho.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

Os altos preços dos produtos lácteos importados devem impactar o crescimento das compras externas. Para este ano, a produção de leite em pó integral deverá aumentar levemente, para 1,02 milhão de toneladas.

Políticas restritivas para conter a propagação da covid limitaram a distribuição e compra de leite fluido, “o que está fazendo com que alguns processadores de laticínios aumentem a produção de leite em pó integral”.

Para este ano, as importações estimadas de leite em pó integral são reduzidas para 820 mil toneladas ante 849 mil toneladas registradas em 2021.

As compras externas de queijo também vão diminuir de 176 milhões de toneladas no ano passado para 170 milhões projetadas para este ano, num mercado que foca o seu consumo em hotéis, restaurantes e instituições, e que tem sido negativamente afetado pelas restrições devido à covid. Os preços mais altos devido ao aumento dos custos de logística internacional são outro fator que contribui para a redução das importações de queijo em 2022.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Pelo contrário, espera-se um aumento das importações de manteiga, que passariam de 139 milhões de toneladas para 150 milhões, apoiadas pelo setor de panificação.

O relatório do USDA pode ser acessado aqui.

As informações são do Blasina y Asociados, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

08/06/2026

Como uma cidade cearense passou de 3 milhões para 35 milhões de litros de leite produzidosano?

05/06/2026

Cooperativa de laticínios uruguaia Coleme encerra atividades após período de declínio

03/06/2026

Tia Sônia e Nestlé lançam kit especial com granola e iogurte

08/06/2026

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho

09/06/2026

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado

05/06/2026

Carambeí-PR retoma liderança nacional em ranking das Top 100

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Três adversários do Brasil na Copa, três realidades lácteas: Marrocos, Haiti e Escócia
Produção de leite

Três adversários do Brasil na Copa, três realidades lácteas: Marrocos, Haiti e Escócia

Os maiores produtores de leite brasileiros querem crescer mais, aponta Top 100 2026
Giro de Notícias

Os maiores produtores de leite brasileiros querem crescer mais, aponta Top 100 2026

Por que o produtor deve acompanhar o mercado de leite spot?
Giro de Notícias

Por que o produtor deve acompanhar o mercado de leite spot?

O queijo que é rei nas festas juninas: conheça a história do Queijo do Reino
Indústria de laticínios

O queijo que é rei nas festas juninas: conheça a história do Queijo do Reino

O peso dos trópicos na produção mundial de leite
Produção de leite

O peso dos trópicos na produção mundial de leite

Catupiry anuncia aquisição das operações da Leprino Foods no Brasil
Giro de Notícias

Catupiry anuncia aquisição das operações da Leprino Foods no Brasil

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?