Os produtos lácteos do Uruguai registraram um crescimento de 16% em suas exportações de outubro com relação ao ano anterior.
Do total exportado (US$ 74 milhões), 47% foram vendidos para o Brasil, 12% para a Argélia, 7% para a Rússia, 5% para a China e os 29% restantes para outros destinos. A variação anual acumulada até outubro de 2022 é de 24% (com US$ 745 milhões), em relação ao mesmo período do ano passado, informou o Uruguai XXI.
No acumulado do ano, o principal destino (27%) é o Brasil com US$ 199 milhões (+61), seguido pela Argélia (23%) e US$ 171 milhões, e China (13%) com vendas de US$ 94 milhões (- 31%).
Em volume físico, o Uruguai embarcou 193 mil toneladas de lácteos nos primeiros 10 meses do ano, com crescimento de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Sindicato dos Exportadores.
As informações são do Tardaguila, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.