FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uruguai: exportações de lácteos cresceram em julho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/08/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
3

As exportações de lácteos do Uruguai voltaram a crescer em julho e atingiram o maior volume mensal até agora neste ano. A Argélia continuou se posicionando como o principal comprador.

As exportações totalizaram 21.363 toneladas, 6% a mais que em junho e 12% acima do volume exportado há um ano, segundo dados da alfândega. Em faturamento, somaram US$ 59,6 milhões.

A Argélia consolidou-se como principal destino, com 9.658 toneladas, o que representa 45% do volume total exportado. Foi o maior volume mensal enviado para este destino até agora em 2020.

O Brasil ganhou posições e foi o segundo maior destino, com 4.556 toneladas, uma participação de 21%. Julho foi o primeiro mês de 2020 em que as exportações de lácteos para o Brasil cresceram na comparação anual.

Em terceiro lugar ficou a China, com 1.614 toneladas e 7% de participação. Em julho, o país asiático registrou uma recuperação nos pedidos de exportação, que foram os mais altos nesse mês desde 2013.

O principal produto exportado em julho foi o leite em pó integral, com 15.864 toneladas, seguido do queijo com 1.872 toneladas e da manteiga, com 1.328 toneladas.

As informações são do Blasina y Asociados, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint