FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rabobank: queda no GDT e os estoques chineses de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
2

Os preços do leilão GDT caíram 5,1% no geral da noite para o dia, provocando especulações de que a demanda da China pode estar diminuindo à medida que o país aumenta seus estoques.

O leite em pó integral teve a queda mais profunda, de 7,5%, em comparação ao último leilão há duas semanas. Foi a maior queda para o produto desde março de 2017. O leite em pó desnatado caiu 4,6%, os preços do queijo caíram 5,3% e a manteiga caiu 2,8%. Do lado positivo, a gordura anidra do leite subiu 3% e a lactose, 5,7%.

Embora os leilões tenham sido tão baixos quanto em dezembro, o Rabobank disse que levantou uma questão sobre a estabilidade da demanda da China pelos produtos lácteos neozelandeses.

A demanda na China parecia bastante forte após o fim do bloqueio do país por conta do coronavírus, mas tanto a demanda por serviços de alimentação quanto a de supermercado/varejo diminuíram em junho.

Isso sugeriu que o que parecia uma demanda liderada pelo consumidor se devia a "uma mudança no planejamento de negócios", com empresas passando a acumular mais estoques do que o normal para garantir a segurança alimentar.

Outros fatores a serem observados foram o enfraquecimento do crescimento econômico dos EUA e da Europa. Os preços do queijo nos EUA caíram em queda livre e do leite desnatado nos EUA e na China também caíram.

"O último GDT não marca necessariamente o fim do suporte de preços para produtos lácteos da Nova Zelândia, mas está alinhado com a visão mais ampla do Rabobank de que o caminho a seguir será esburacado".

Quer ficar por dentro do mundo lácteo por meio de um formato diferente? Siga o nosso canal no YouTube e acompanhe as nossas publicações! Vamos amar ver você por lá heart

As informações são do Stuff.co.nz, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint