FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uruguai: exportações começam o ano em queda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

As exportações de lácteos do Uruguai em janeiro somaram US $ 59 milhões, uma queda de 2% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pela Inale com base em dados da alfândega. Isso ocorreu devido a uma menor venda de queijos, leite em pó integral, com preços que se mantiveram estáveis, enquanto a manteiga e o leite em pó desnatado aumentaram seu faturamento com maiores vendas.

De acordo com o relatório mensal Uruguai XXI — que apresenta um valor diferente de exportações de US $ 67 milhões em janeiro (+ 14% ano-a-ano) - houve um maior volume exportado para China e Brasil. Por sua vez, ao contrário de janeiro de 2020, destaca-se um grande aumento nas compras de Cuba, com vendas de US $ 17 milhões.

Em janeiro, os produtos que apresentaram melhora no faturamento foram manteiga (+ 251%, com US $ 3,3 milhões) e leite em pó desnatado (+ 24%, com US $ 4,4 milhões), enquanto diminuíram o leite em pó integral (-3%, com US $ 39,3 milhões) e queijos (-17%, com US $ 8,4 milhões) ante o valor de janeiro de 2020.

Já se compararmos o preço recebido em janeiro de 2021 com dezembro de 2020, os da manteiga melhoraram (+ 9%, para US $ 3.622 / t), seguidos do leite em pó integral (+ 3%, para US $ 3.165 / ton) e leite em pó desnatado (+ 2%, a US $ 2.752 / ton).

Por outro lado, o preço da tonelada de queijo caiu 8%, para US $ 3.774 / t, segundo a Inale. Por sua vez, o preço médio recebido pela Oceania para os queijos aumentou 6%, atingindo US $ / tonelada 4.063.

As informações são do Tardaguila, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint