Um colegiado assumiu na sexta-feira (06), por determinação judicial, a gestão da fábrica da Parmalat em Itaperuna (RJ). Segundo a Federação de Agricultura do Rio de Janeiro (Faerj), o grupo, formado por representantes do estado, de produtores e funcionários, deverá apresentar, em 30 dias, um plano de gestão.
A decisão foi do Juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública Rubens Rabello Casara, atendendo à ação movida pelo Ministério Público (MP) estadual. "Será uma gestão temporária. Depois de uma avaliação geral, a tendência é de retomada do fornecimento (de leite). Assim que tivermos segurança, vamos aconselhar que (cooperativas e produtores) voltem a fornecer", disse o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares.
O escritório de advocacia Felsberg e Associados informou que foi solicitado que o juiz reconsiderasse sua decisão, o que não aconteceu. Agora, os advogados da subsidiária da multinacional italiana pretendem ajuizar recurso sobre a criação do comitê gestor.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Nilson Brandão Júnior, com colaboração de Maria Alice Rosa), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.