Unidade da Parmalat em Itaperuna/RJ tem dificuldades para continuar operando
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O comitê gestor é formado por representantes dos proprietários de pequenas propriedades rurais da região, do governo do estado e do município e por funcionários da própria fábrica. Entre os problemas mais comuns da nova administração estão a falta de embalagens e a redução da oferta de leite. "Temos esperança de que o comitê gestor vai conseguir recuperar a credibilidade da fábrica, recuperando o fluxo de pagamentos. Assim, os fornecedores voltarão a dar condições para que a produção não pare", disse o presidente da Cooperativa Agropecuária de Itaperuna (Capil) e membro do comitê gestor, Moacir Seródio.
Os fornecedores que têm dívidas a receber passaram a exigir pagamento à vista para novas entregas, o que acaba sendo um entrave para a normalização dos negócios. "Uma solução possível seria haver um financiamento por parte do governo, de forma a saldar a dívida acumulada. Não se trata de dinheiro a fundo perdido, pois o comitê gestor depois pagaria esse crédito com juros e correção", defendeu Seródio.
Para a Secretaria de Agricultura do Rio de Janeiro, a continuidade do trabalho da fábrica é o passo inicial para que sejam solucionadas as dívidas com os fornecedores. Além disso, é condição essencial para manter cerca de 500 empregos (diretos e indiretos) na cidade.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.