A UltraCheese confirma o título de companhia fabricante de queijos mais premiada do Brasil, adicionando dez novas medalhas a sua extensa coleção.
Dessa vez, o reconhecimento ocorreu durante o 2º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, inserido no II Mundial do Queijo do Brasil. Foram nove premiações com a marca Cruzília e uma para marca Búfalo Dourado.
A Cruzília abocanhou o Super Ouro com o Queijo Silvestre, mais quatro medalhas de prata (Coalho, Brie, Cheddar e Emmental) e quatro de bronze (A Lenda, Azul de Minas, Brie Negro e Manto da Serra). E a Búfalo Dourado, por sua vez, levou medalha de prata pelo Mozzarella de Búfala Cerejinha.
Chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers, o concurso foi realizado de 15 a 18 de setembro, em São Paulo (SP), e representa a única premiação nacional que abraça o setor queijeiro por inteiro, envolvendo produtores artesanais e industriais. “Mais uma vez, mostramos a força, qualidade e características ímpares de nossas marcas, reforçando o posicionamento da Cruzília como a queijaria brasileira mais premiada mundialmente e da Búfalo Dourado como a produtora da mais pura e deliciosa mozzarella de búfala do país”, destaca o COO da UltraCheese, Edson Martins.
A comitiva de 184 jurados brasileiros e estrangeiros da segunda edição do concurso reconheceram 484 produtos, incluindo os brasileiros da Cruzília e da Búfalo Dourado, como os melhores queijos do mundo, nos quesitos aspecto interior e exterior, textura e características sensoriais. O evento contou com 1.133 inscritos, representando 11 países: Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales.
Aproximadamente 50 mil pessoas passantes e apreciadoras do universo queijeiro circularam pelo Teatro B32, em São Paulo. O evento ainda promoveu conferências técnicas, fóruns de discussão, cursos de formação, degustações harmonizadas e duas feiras voltada para o setor profissional queijeiro.
As informações são da Assessoria de Imprensa, adaptadas pela equipe MilkPoint.