Três empresas disputam Parmalat do Chile

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Foi dado na última sexta-feira o primeiro passo no processo de venda dos ativos da Parmalat do Chile. Isso porque neste dia venceu o prazo para a apresentação de ofertas pela filial chilena da multinacional italiana, processo no qual participaram o Grupo Bethia, de Liliana Solari, o empresário Max Marambio e a empresa de lácteos Surlat, ligada à espanhola Iparlat.

Assim como foi estipulado nas bases do processo de licitação que está sendo encabeçado pelo Banco BICE, cada um dos investidores fez sua oferta por 100% dos ativos da Parmalat, por um valor menor do que o que estava sendo negociado em janeiro.

Ao apresentar suas propostas, os três investidores têm o direito de participar do processo de due diligence (planejamento e análise das atividades da empresa) e de revisar suas contas a partir desta segunda-feira.

Fontes do setor apostam que o Grupo Bethia ficará com a empresa, pois é o único que está interessado em 100% da filial chilena. Max Marambio já disse que somente se interessa pela planta de Victoria e que está pensando na possibilidade de comprar esta planta do novo dono ou de construir uma própria, além de estar em negociações com algumas federações de produtores para operar como sócios comerciais.

Fonte: El Diário, publicado em Lechería Latina, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?